Portuguesa-RJ entrega carta a cônsul geral da Espanha pedindo novo amistoso contra o Real Madrid - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 5 de março de 2021

Portuguesa-RJ entrega carta a cônsul geral da Espanha pedindo novo amistoso contra o Real Madrid

Portuguesa-RJ — Foto: Artigo AAP
Será possível um "raio cair duas vezes em um mesmo lugar"? Com o objetivo de reviver um dos grandes momentos da história da Portuguesa-RJ, quando o clube venceu o Real Madrid por 2 a 1, no Santiago Bernabéu, na Espanha, no dia 4 de setembro de 1969, a direção do clube carioca sonha agora com um novo confronto.
Nesta sexta-feira, o vice-presidente do time, João do Rêgo, entregou uma carta ao cônsul geral da Espanha, Luís Prado Covarrubias, em que pede a realização de um novo amistoso em 2024, ano em que a Portuguesa da Ilha completa 100 anos.
"O mundo todo conhece as conquistas e conquistas do Real Madrid em sua longa trajetória. É um dos principais clubes de futebol do mundo, estabelecido desde muito tempo. Porém, o Real Madrid tem um rival cruel, a Associação Atlética da Portuguesa. Somos o único clube brasileiro que derrotou o surpreendente pelotão de Madrid na própria casa, no Estádio Santiago Bernabéu, há mais de meio século", diz a abertura da carta, assinada pelo presidente Marcelo Barros
Carta enviada pela Portuguesa ao Real Madrid — Foto: Divulgação Portuguesa
O objetivo da Portuguesa é reviver as glórias do passado com este novo jogo. Segundo a Lusa, o cônsul geral da Espanha se comprometeu em fazer que a carta chegue aos representantes do Real Madrid. Além da carta, ele recebeu também uma camisa do clube.
Será que o "tira-teima" entre Lusa e Real acontece? Só o tempo dirá...
Mas enquanto segue sonhando com uma nova chance de enfrentar o Real Madrid, a Portuguesa disputa o Campeonato Carioca. Neste domingo, o clube enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 16h.
O jogo
No dia 4 de setembro de 1969, a Portuguesa foi até a capital espanhola e, comandada por personagens como Zeca, Escurinho e Miguel, desbancou a poderosa equipe madridista por 2 a 1 num amistoso no dia 4 de setembro de 1969.
E engana-se quem pensa que se tratava de um Real Madrid desfalcado e que entrou em campo apenas para honrar o compromisso. A partida contra a Lusa marcava a entrega de faixa do time "galáctico", tricampeão do Campeonato Espanhol (1966/1967; 1967/1968; e 1968/1969) sob o comando de Miguel Muñoz Mozún.
Em amistoso com "pouco futebol e muitas piruetas", como noticiou a imprensa espanhola na época, o time da Ilha do Governador venceu por 2 a 1 com dois gols do ponta-direita Miguel.
Confira as escalações dos dois times na vitória da Portuguesa:
Portuguesa-RJ: Bruno; Choquinho, Jerry, Beto e Zeca; Carlos Pedro e Nei; Jorginho, Miguel, Jurandir (Paulo Mata) e Escurinho.
Real Madrid: Junquera; Espildora, Bibiloni, Benito e Jose Luiz; Tejada e Miguel Perez; Fleitas, Planelles, Grande e Bueno.

Por Gustavo Garcia 
GE Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui