Por questões financeiras, Flamengo desiste de contratar Rafinha; Grêmio descarta interesse - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 20 de março de 2021

Por questões financeiras, Flamengo desiste de contratar Rafinha; Grêmio descarta interesse

 
Rafinha atuou no Flamengo de junho de 2019 a agosto de 2020 (Marcelo Cortes / Flamengo)
O Flamengo oficializou que desistiu de contratar Rafinha, 35 anos. Em nota oficial, divulgada neste sábado (20), o clube confirmou que questões financeiras impediram o retorno do lateral-direito para o Rio de Janeiro. O nome do atleta agrada o técnico Renato Portaluppi, que está de férias e retorna na segunda-feira (22), mas a direção gremista já descartou tratativas com o jogador.
Segundo o site GloboEsporte.com, na noite de sexta-feira (19), o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, estiveram na casa do lateral para comunicar a decisão. Em 2020, Rafinha defendeu o Olympiakos, da Grécia.
"Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra", diz trecho do comunicado do Flamengo.
Sem o acerto, Rafinha seguirá para Londrina para descansar com a família. Ele autorizou seus empresários, Ricardo Scheidt e Lincoln, a ouvirem propostas de outros clubes. E o Grêmio pode ser um desses times.
No entanto, em entrevista para GZH, na última terça-feira (16), Romildo Bolzan descartou as especulações que envolvem Rafinha.
Nós nunca falamos (o nome de Rafinha). Não quero deixar isso no imaginário da torcida, porque surge e parece que é a direção que pensa. Isso vem de uma informação daqui, dali, é reproduzido e cria uma situação que não é verdadeira. Ele não estava no rol das nossas possibilidades e não está — garantiu o presidente gremista.
Confira a nota do Flamengo na íntegra:
Tendo em vista as notícias a respeito das conversas entre o Clube e o jogador Rafinha, o Flamengo esclarece que:
1 - Rafinha, além de um excelente jogador e um dos responsáveis pelas conquistas da inesquecível temporada de 2019 e início de 2020, é daquelas pessoas que todos gostaríamos de ter em nosso grupo de trabalho. Sua saída do elenco, no ano passado, se deu tão somente pela excelente proposta que ele recebeu do exterior;
2 - Quando o jogador resolveu voltar ao Brasil, depois de rescindir seu contrato na Europa, nosso departamento de futebol entrou em conversas com seus empresários, buscando entender o que o jogador pretendia fazer e qual seria uma possível pretensão salarial no caso de uma volta ao Flamengo;
3 - Enquanto se desenrolavam estas negociações, o Flamengo fazia um levantamento interno sobre a disponibilidade financeira para este investimento;
4 - Devido ao agravamento da pandemia e as consequentes indefinições financeiras que isto causou, uma possível contratação do jogador, apesar de ser o desejo de toda a diretoria, se mostrou inviável. Qualquer investimento como este, no momento atual, não estaria condizente com a responsabilidade financeira que sempre baseou o trabalho da atual administração rubro-negra.
Sendo assim, foi com pesar que informamos ao jogador e aos seus representantes que, apesar dos esforços de todos os envolvidos em viabilizar a volta de Rafinha ao Flamengo, não iríamos seguir com as tratativas para se fechar o acordo.
Fica o registro da postura sempre positiva e interessada do jogador. Infelizmente, a pandemia e seus reflexos impediram este esperado retorno.
Saudações rubro-negras.

GZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui