Ministério Público tenta entendimento entre FNF e governo para retomada do Campeonato Potiguar 2021 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 28 de março de 2021

Ministério Público tenta entendimento entre FNF e governo para retomada do Campeonato Potiguar 2021

 
Campeonato Potiguar foi interrompido na quarta rodada, com o América-RN na liderança (Foto: Alexandre Lago)
Um dia após Federação Norte-rio-grandense de Futebol e clubes anunciarem o cancelamento do Campeonato Potiguar 2021, a decisão que seria "definitiva", segundo o comunicado, poderá ter uma reviravolta. O promotor de justiça Luiz Eduardo Marinho, que atua na implementação do Estatuto do Torcedor no Rio Grande do Norte, busca um possível acordo entre a FNF e o governo do estado para a retomada da competição, que, inicialmente, foi suspensa por conta do decreto que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento social em todo o RN.
O representante do Ministério Público revelou que conversou com o presidente da FNF, José Vanildo, e com o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, indicado do governo nesta articulação com o futebol. O promotor garante que "as notícias são muito boas" e confia no consenso.
- Na verdade, existem algumas reivindicações por parte da federação. O governo do estado tem sido sensível, segundo o secretário. Muita coisa está sendo analisada e praticamente acertada. A gente está conseguindo reverter a situação - falou Luiz Eduardo.
- O papel do Ministério Público nesse momento está sendo de intervir de forma positiva para tentar mostrar os dois lados da situação e chegar a um denominador comum - completou.
O promotor acredita em um consenso nos próximos e que até 2 de abril, último dia de validade das medidas do decreto, tudo esteja solucionado, com a volta do futebol no estado.
Após o anúncio do cancelamento, ainda na quinta-feira, o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, manifestou surpresa com a decisão da FNF e dos clubes. Ele destacou as parcerias do governo com o futebol potiguar e frisou que o "governo espera que o diálogo possa prevalecer e o campeonato seja retomado assim que as condições sanitárias permitam".
O Campeonato Potiguar, inicialmente, foi suspenso no período de 20 de março a 2 de abril, seguindo o decreto que estabeleceu medidas mais rígidas de isolamento social em todo o Rio Grande do Norte para conter o avanço da Covid-19.
Veja abaixo o comunicado:
Federação Norte-rio-grandense de Futebol cancela o Campeonato Potiguar (Foto: Reprodução)
O anúncio da FNF foi feito um dia após a liberação por parte do governo para que ABC e América-RN retornem aos treinos, com argumento de que as equipes disputam competições regionais e nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol. No caso, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz de Natal seguiriam proibidos de treinar, pelo menos, até o dia 2 de abril.

Por Augusto César Gomes e Emmily Virgílio 
GE Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui