Inspirado em Sócrates, goleiro dentista joga o Pernambucano já vacinado contra a Covid-19 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 30 de março de 2021

Inspirado em Sócrates, goleiro dentista joga o Pernambucano já vacinado contra a Covid-19

 
Igor está vacinado contra a Covid-19 (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)
No meio do debate sobre a continuação do futebol durante o agravamento da pandemia da Covid-19, o Campeonato Pernambucano não foi interrompido. A competição está caminhando para a quinta rodada no momento em que o Estado já passa dos 344 mil casos confirmados e dos 12 mil mortos em decorrência do novo coronavírus.
Mas, um jogador pode dizer que conhece bem as duas realidades: o goleiro e dentista Igor Leonardo, de 27 anos. Além do Sistema Único de Saúde (SUS), ele também defende o Vera Cruz, equipe de Vitória de Santo Antão, e estreou no Estadual como titular na derrota para o Náutico por 3 a 1, nos Aflitos.
Igor tomou a segunda dose da CoronaVac - imunizante fabricado pelo Instituto Butantan e a empresa chinesa Sinovac - no dia 24 de fevereiro. A vacina foi possível por que o goleiro atende pelo SUS no Centro de Especialidades Luiz Lessa (CELL), em Garanhuns, cidade natal, que fica no Agreste.
- A gente sente uma sensação de alívio, estamos nessa luta diária. Sem contar que quando atuamos na linha de frente, ficamos um pouco assustados. A única profissão da área de saúde que o paciente precisa remover a máscara para ser atendido é em um consultório odontológico - disse o dentista-goleiro.
Sonho realizado
Igor começou a carreira profissional há apenas três anos. Apesar de tarde, na primeira temporada como atleta conseguiu disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo-PE. Na época, ele treinava em Caruaru e atendia em um consultório particular em Garanhuns e enfrentava uma distância de aproximadamente 200 km todos os dias.
- Realmente é corrida essa vida dupla. Mas, eu dou graças a Deus por ter saúde para enfrentar essas lutas diárias para chegar ao final do dia bem e com saúde.
O salário como jogador não era suficiente para pagar os custos das viagens, mas nada que atrapalhasse o sonho de entrar em campo profissionalmente. Ele ainda defendeu o Porto-PE, na Série A2 do Pernambucano, e em 2020 realizou outro sonho: ajudou o Sete de Setembro, clube de Garanhuns, no retorno à primeira divisão do estadual depois de 11 anos.
No começo da temporada, Igor foi reapresentado pelo Sete-PE para disputar o Estadual, mas deixou o clube após discordar de algumas decisões da comissão técnica.
- Desde pequeno a gente tem sonhos e um desses meus sonhos era ser jogador de futebol,mas eu também tinha o sonho de ser médico para ajudar as pessoas. Na época do colégio, eu fiquei muito nessa área esportiva, acabei jogando futsal e lá me tornei goleiro - destacou Igor.
Carreira dupla
Agora defendendo o Vera Cruz, Igor treina na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, que fica a aproximadamente 250 km de onde ele mora e atende. Por conta do Campeonato Pernambucano, o goleiro não consegue viajar todos os dias. Quando tem uma folga no campo, pega a estrada para trabalhar no consultório particular e também pelo SUS.
- Eu estou sempre indo para os atendimentos. Eu sei que é muito corrido e puxado, acabo viajando mais de 250 quilômetros para Garanhuns. Quando a gente tem as folgas, normalmente na segunda-feira, procuro ir atender. É uma coisa que tive que aprender a conciliar. A vantagem disso tudo é chegar em casa e ter minha família. É o que alivia o cansaço mental.
Igor terminou o curso de odontologia em 2015, em João Pessoa, na Paraíba. Em entrevista ao ge, três anos depois, afirmou que a inspiração é o ex-atacante Sócrates, que conciliava a carreira de jogador com a medicina.
- Não existe uma idade para iniciar no futebol. Lógico que por não ter trabalho de base dificulta um pouco a adaptação. Me inspiro muito em Sócrates, é o meu exemplo maior. Vejo muitos goleiros aparecendo com 25, 26 anos. Só é tarde se acharmos que é. Eu acredito que pra mim é uma oportunidade única - finalizou o dentista-goleiro.

Por Davi Vasconcelos*, Lafaete Vaz e Mavian Barbosa 
GE Garanhuns, PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui