Ferj afasta árbitro e auxiliar que anularam gol legal do Fluminense contra o Resende: "Reciclagem" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 5 de março de 2021

Ferj afasta árbitro e auxiliar que anularam gol legal do Fluminense contra o Resende: "Reciclagem"

 
Grazianni Maciel Rocha foi afastado pela Ferj — Foto: Agência Estado
Em nota oficial divulgada na tarde desta sexta-feira, a Ferj informou que o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o bandeirinha Rafael Sepeda de Souza, responsáveis pela anulação de um gol legal do Fluminense contra o Resende por um impedimento muito mal marcado, foram afastados para processo de "reciclagem". O Tricolor acabou derrotado por 2 a 1 no Maracanã, pela 1ª rodada da Taça Guanabara, e também reclamou de um pênalti não marcado de Jefferson em Miguel. Vale lembrar que não há VAR nesta fase do Campeonato Carioca.
Os dois profissionais foram retirados das próximas rodadas do Estadual por tempo indeterminado. Segundo a nota da federação, ficaram afastados para trabalhos técnicos até que se "ateste aptidão para retorno às atividades" de ambos. A Ferj também convocou o Fluminense para uma reunião na próxima segunda-feira, e o clube será representado pelo coordenador administrativo, Marcelo Penha.
Confira o comunicado da FERJ:
"Após análise do jogo Resende 2 x 1 Fluminense e reunião com o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o assistente Rafael Sepeda, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Luiz Mairovitch, com base no parecer da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, entendendo que houve desconformidade com os protocolos técnicos, decidiu por determinar que tanto o árbitro quanto o assistente devam ser submetidos a um processo de reciclagem, trabalhos técnicos e avaliação posterior que ateste aptidão para retorno às atividades. Na próxima segunda-feira, o Departamento de Arbitragem se reunirá com o representante do Fluminense".
Na coletiva de imprensa após a partida, o técnico Ailton Ferraz revelou que o trio de arbitragem pediu desculpas pelos erros. O pedido também foi feito ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, ainda no Maracanã. A atitude dos árbitros em terem reconhecido os erros e se desculpado foi bem recebida internamente pelo Tricolor, que não chegou a fazer uma reclamação formal à Ferj.
Os erros de arbitragem contra o Fluminense logo na estreia do Carioca vêm justamente em um momento em que Ferj e o clube haviam levantado "bandeira branca" após a guerra nos bastidores na temporada passada, com direito até a ações na vara criminal - já retiradas - por parte de Rubens Lopes, presidente da entidade, contra Mário.
Na época, Botafogo e Fluminense brigavam contra o que classificavam como volta precoce do futebol em meio a um momento crítico da pandemia de Covid-19 no Rio de Janeiro e no Brasil. A federação chegou a chamar as exigências da dupla de "chilique" e classificou o movimento como cortina de fumaça para disfarçar a "inabilidade em gerir a crise em um clube falido". Houve também o episódio sobre os direitos de exibição de um Fla-Flu, em que o Tricolor alegou que a federação tentou tirar do clube a transmissão, no episódio batizado em nota pela direção de "Gatoferj". Passadas as divergências, os ânimos se acalmaram e os problemas foram contornados.

Por Redação do GE
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui