Estreando em competições nacionais, Retrô-PE vence Brusque-SC e avança para a segunda fase da Copa do Brasil - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 18 de março de 2021

Estreando em competições nacionais, Retrô-PE vence Brusque-SC e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Foto: Joedson Moura/Retrô Brasil)
Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Retrô Brasil-PE começou fazendo história. Diante do Brusque-SC, a Fênix foi eficiente e venceu por 1 a 0. Agora, os pernambucanos ficam no aguardo do vencedor do confronto entre Salgueiro-PE e Corinthians-SP. Daí sairá o seu adversário na segunda fase.
PRESSÃO E GOL
Fazendo valer o seu mando de campo, o Retrô Brasil-PE não se intimidou e foi para cima do Brusque-SC. Com um futebol eficiente, a Fênix diminuiu os espaços e pressionou a saída de bola adversária buscando forçar um erro. Em uma dessas situações, conseguiu. Aos 15 minutos, Kauê antecipou o passe de Ianson para o goleiro, dominou e abriu o placar.
A partir daí, os mandantes mudaram a estratégia. Compactando a marcação, os camaragibenses buscavam diminuir os espaços catarinenses e evitar possíveis chegadas à área. Deu certo. Com dificuldades, o quadricolor pouco ameaçava e ainda oferecia espaços. Em duas raras chegadas, Éverton Alemão e Thiago Alagoano tiveram chances, mas mandaram para fora.
SEGURANÇA E CLASSIFICAÇÃO
Na volta dos vestiários, o panorama permaneceu inalterado. Eficiente, o Retrô Brasil-SC impunha dificuldades ao Brusque-SC. No início da segunda etapa, porém, os catarinenses tentaram pressionar. Contudo, sem eficiência, desperdiçaram oportunidades de gol com Thiago Alagoano, Bruno Mota e Júnior Pirambu. Na mais clara delas, Thiago Alagoano perdeu de frente para o gol.
A partir dos 20 minutos, as oportunidades de gol se tornaram raras para os dois lados. Seguro, o Retrô evitava se expor e administrava a posse e o placar os quais lhe eram favoráveis. No fim, mais uma vez, o Marreco de Brusque tentou pressionar. Contudo, esbarrou na eficiente e segura marcação da Fênix de Camaragibe a qual garantiu a histórica classificação dos pernambucanos.
PRÓXIMOS JOGOS
Retrô Brasil-PE e Brusque-SC voltam a campo pelos seus estaduais. Já neste fim de semana, no domingo (21), o Bruscão recebe o Avaí no Augusto Bauer, pelo Campeonato Catarinense. A Fênix, por outro lado, joga apenas em Abril. No dia 4, os camaragibenses visitam o Central no Estádio Lacerdão, em Caruaru.

Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui