Copa do Brasil Sub-20: Perilima confirma surto de Covid-19, e preparador físico está internado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 15 de março de 2021

Copa do Brasil Sub-20: Perilima confirma surto de Covid-19, e preparador físico está internado

Time sub-20 da Perilima tem duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil da categoria — Foto: Divulgação / Perilima
Pelo menos nove pessoas da delegação da Perilima — que estreia nesta segunda-feira na Copa do Brasil Sub-20, contra o Bahia — estão com Covid-19. Além de sete jogadores, o gerente de futebol, Ramon Smith, e o preparador físico do clube, Toni Souza, também estão contaminados. O preparador físico, aliás, apresenta o quadro mais grave e está internado em um hospital de Campina Grande, no interior da Paraíba. A confirmação sobre os casos foi feita pelo presidente do clube, Jailton Oliveira, na manhã desta segunda-feira, horas antes da partida contra o Tricolor da Boa Terra.
Em entrevista exclusiva ao programa Bate-Bola, da Rádio CBN Campina, Jailton explicou que os jogadores estão todos já em isolamento, tomando as medidas preventivas que são indicadas pelos órgãos de saúde. O gerente de futebol apresenta sintomas leves. Mas o caso do preparador físico é grave e inspira cuidados mais rigorosos.
Os atletas estão todos isolados, e o Toni Souza, nosso preparador físico, está internado, em um estado mais grave. Mas, com fé em Deus, muito em breve, ele vai estar de volta conosco, exercendo o trabalho dele. É uma situação que a gente não tem controle. Estamos todos sujeitos a isso. Por isso devemos cada vez mais estar nos cuidando.
Por conta da situação do elenco, o presidente da Perilima tratou logo de entrar em contato com a CBF para tentar adiar a partida, que está marcada para as 15h desta segunda-feira, no Amigão, em Campina Grande.
Já oficiamos a CBF, solicitando o adiamento da partida, em função desse surto, de termos aí sete atletas que estão com Covid. Sabemos da gravidade que está na cidade de CG, nessa pandemia, os leitos praticamente todos já lotados. A vida é o bem maior — desabafou Jailton.
O ge Paraíba tentou contato com a CBF para saber se já há algum posicionamento sobre o pedido de adiamento do jogo, mas não obteve resposta. Mas o diretor de competições da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Gustavo Trindade, descartou a hipótese de o jogo não ser realizado hoje.
O jogo vai acontecer — resumiu.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o domingo, a Paraíba já registrou 238.569 casos e 4.933 mortes causadas pela Covid-19. Em Campina Grande, cidade da Perilima, até então, foram 21.959 casos do novo coronavírus e 609 mortes por complicações provocadas pela doença.
Perilima e Bahia têm encontro marcado para as 15h desta segunda-feira, no Amigão, em confronto de jogo único que vale a classificação para a segunda-feira da Copa do Brasil Sub-20. Quem vencer avança e, em caso de empate, a disputa vai para as penalidades máximas.

Por Cadu Vieira e Izabel Rodrigues 
GE João Pessoa e Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui