Atlético de Cajazeiras encerra parceria com empresa que gerenciava o futebol do clube e reformula o elenco - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 9 de março de 2021

Atlético de Cajazeiras encerra parceria com empresa que gerenciava o futebol do clube e reformula o elenco

Técnico Alexandre Lima já é um dos nomes escolhidos nesse processo de reformulação do elenco atleticano (Foto: Divulgação / Atlético-PB)
A parceria entre o Atlético de Cajazeiras e a H9 Soccer, empresa que gerenciou o futebol do clube junto à diretoria nos últimos dois meses, está encerrada. De acordo com o presidente do Trovão Azul, Eduardo Jorge, as duas partes não vinham se entendendo a contento, e a relação ficou insustentável. Com o fim do acordo, a diretoria atleticana já deu início a uma profunda reformulação no elenco para a disputa do Campeonato Paraibano.
Segundo Eduardo Jorge, o que havia sido acordado previamente entre o Atlético-PB e a H9 Soccer, principalmente no tocante à formação de uma equipe competitiva para a disputa da temporada, não foi cumprido. O dirigente alegou também que o conflito nas ideias ficou ainda mais evidente após os compromissos da equipe durante a pré-temporada.
— Aquilo que havia sido acordado não vinha sendo cumprido, e a diretoria do Atlético-PB tentou ajudar de todas as formas. Apontamos algumas falhas, principalmente técnicas, pois enxergamos que o elenco formado por eles não viabilizaria atingirmos as nossas metas na temporada. Começamos a notar que o time tinha uma grave deficiência técnica e tática e começamos a cobrar mais da empresa. Decidimos, portanto, não pagar para ver se a parceria funcionaria, de fato, ou não — pontuou.
Durante o curto período à frente da direção de futebol do clube, a H9 Soccer contratou cerca de 20 atletas para o elenco que disputará em 2021 a 111ª edição do Campeonato Paraibano. De acordo com Eduardo, a quebra no acordo, selada no último sábado, aconteceu de forma amigável e culminou também na dispensa de grande parte do elenco montado pela H9 Soccer. Com a decisão, o Atlético-PB volta a caminhar, nas palavras do presidente, "com as próprias pernas".
— As partes sentaram frente a frente e, de forma amigável, a empresa achou por bem sair do clube, desistir do acordo, após frisar que não atenderia o nosso pleito em realizar novas contratações e reforçar o elenco. Hoje, o Atlético-PB volta a trabalhar com suas próprias pernas. Novos investidores chegaram, novos parceiros estão por chegar, e estamos confiantes em recuperar o tempo perdido. Em decorrência da decisão, decidimos por dispensar algo entre 18 a 19 dos profissionais que chegaram ao Perpetão por meio deles (da empresa) — afirmou.
As duas trocas no comando técnico da equipe sertaneja antes mesmo do início da temporada deram indícios do ruído na relação entre a H9 e a diretoria do Atlético de Cajazeiras. Na última semana, o clube anunciou o seu terceiro treinador apenas neste período de pré-temporada. Alexandre Lima terá, ao menos por enquanto, a missão de comandar o time no estadual deste ano. O presidente Eduardo Jorge afirmou, inclusive, que o comandante terá a sua disposição algumas peças já conhecidas pelo torcedor atleticano.
— Já realizamos a contratação de, ao menos, 15 atletas, alguns que já defenderam a nossa camisa, como, por exemplo, o atacante França, o zagueiro Egon, o atacante Duílio, que vem do futebol paulista, além de outros jogadores. Já após o encerramento da parceria, contratamos 15 atletas que chegarão a Cajazeiras para agregar àqueles trazidos pela H9 que entendemos que nos serão úteis no decorrer da temporada — finalizou.
A partida de estreia do Atlético de Cajazeiras, que aconteceria entre os dias 17 e 18 de março, contra o Treze, em Campina Grande, deverá ser adiada para uma data ainda não definida pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), em decorrência do choque de calendário com a partida do Galo da Borborema contra o América-MG, no dia 18, válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Por Redação do GE
Cajazeiras, PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui