Sport vence por 1x0 no Nilton Santos, deixa o Z4 e rebaixa Botafogo para Série B - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Sport vence por 1x0 no Nilton Santos, deixa o Z4 e rebaixa Botafogo para Série B

Sport vence o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 34ª rodada da Série A (Foto: Vítor Silva/ BFR)
Apesar de não ter apresentado um futebol convincente, o Sport conseguiu o seu objetivo: venceu o lanterna Botafogo por 1x0, nesta sexta-feira (5), no estádio Nilton Santos (Engenhão), pela 34ª rodada da Série A, e deixou a temível zona do rebaixamento. Com a derrota, o time carioca está rebaixado matematicamente e vai disputar na temporada 2021 a Segundona.
O zagueiro Maidana, de pênalti, marcou o gol que garantiu mais três pontos na tabela de classificação para o Leão, que, com o triunfo, chegou aos 38 pontos e saltou para a 14ª colocação.
O time rubro-negro terá mais um duelo fora de casa e, agora, vai a Porto Alegre encarar o líder Internacional, às 19h, na Arena Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
Mesmo praticamente rebaixado à Segunda Divisão, o Botafogo entrou em campo buscando manter viva as últimas esperanças de se manter na Série A. Tanto que, com menos de cinco minutos de bola rolando, a equipe carioca já tinha conseguido criar três oportunidades de gol, com Rafael Navarro e duas vezes com Matheus Nascimento, na segunda tentativa do atacante de 16 anos, ele efetuou grande finalização e colocou Luan Polli pra trabalhar. O Sport, por sua vez, tentava se encontrar em campo e buscar o melhor posicionamento dentro das quatro linhas. 
Depois dos sustos iniciais, o Leão da Ilha conseguiu se organizar ofensivamente e a criar as primeiras oportunidades de gol. A primeira, aos 17, o atacante Dalberto arriscou chute de fora da área, a bola desvia na zaga do Botafogo e vai na direção do cantinho da barra, o goleiro Diego Loureiro tenta ir na jogada, escorrega, mas pra sorte dele a bola ganha efeito e sai em escanteio.
O Sport começa a gostar da partida e, numa boa descida de Júnior Tavares pela esquerda, aos 19, o lateral cruza buscando Marcão na entrada da grande área, que emenda de primeira um bonito chute. A bola desvia no braço de Romildo, vai na direção do gol e Diego Loureiro espalma para escanteio. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira não viu o toque, foi chamado pelo VAR e, após analisar o lance, assinalou o pênalti. Na cobrança, aos 23, o zagueiro Maidana abre o placar: 1x0.
Após o gol, a equipe rubro-negra tentava se manter posicionada mais à frente. Aproveitar o momento positivo para amplicar o marcador. Nova chance que surgiu aos 35, quando o garoto Ewerthon aproveitou rebote após cobrança de escanteio e finalizou com perigo, mandando a bola rente a barra botafoguense.
O Botafogo começou a segunda etapa da mesma maneira que iniciou o jogo: pressionando o Sport. Aos quatro, o meia Romildo emendou de primeiro o cruzamento que recebera, mas a bola acabou subindo e passou por cima da meta de Luan Polli. Aos oito, foi a vez de Kevin levar perigo contra o Leão. O lateral-direito cobrou falta lateral direto para o gol, Dalberto desvia e quase os botafoguenses empatam.
Disposto a buscar o empate, o time carioca aproveitava a forte chuva que caia no Rio de Janeiro para arriscar chutes de fora da área. Aos 14, Matheus Nascimento finalizou da diagonal direita, mas Luan Polli conseguiu fazer uma boa defesa. Aos 21 foi a vez de Zé Welison disparar um arremate de longa distância e a bola passando muito perto do ângulo esquerdo do goleiro leonino, que saltou, mas se a bola fosse na barra, não chegaria. O meio campista botafoguense se empolgou e, aos 26, resolveu arriscar novamente de longe - mais uma vez passou muito próximo.
A blitz do Botafogo estava intensa e o Sport encontrava bastante dificuldade na partida. Bastante acuado, os rubro-negros não conseguiam construir jogadas ofensivas e, na segunda etapa, o goleiro Diego Loureiro, do Botafogo, foi um mero espectador.
Mesmo pressionando até a reta final da partida, o Botafogo não conseguiu o empate e foi rebaixado matematicamente. O Sport, com a vitória, deixou o Z-4.
Ficha do jogo
BOTAFOGO
Diego Loureiro; Kevin, David Sousa, Kanu e Victor Luís (Hugo); Zé Welison, Caio Alexandre e Romildo (Matheus Babi); Matheus Nascimento (Lecaros), Cesinha e Rafael Navarro (Kalou). Técnico: Eduardo Barroca.
SPORT
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Marcão, Betinho (Márcio Araújo) e Thiago Neves (Luciano Juba); Ewerthon (Rafael Thyere), Marquinhos (Raul Prata) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.
Local: estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ).
Horário: 20h (de Brasília).
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP).
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques (ambos de SP).
Gols: Maidana, aos 23 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Zé Welison (BOT) e Betinho, Ewerthon, Raul Prata (SPT).

Fonte: Rádio Jornal de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui