SÉRIE A: Ceará vence Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira e garante vaga na Sul-Americana

Vovô garante vaga na Copa Sul-Americana pela segunda vez na história (Foto: Miguel Locatelli / Ceará SC)
Coritiba e Ceará se enfrentaram neste sábado (20) pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Felipe Vizeu, aos 5 minutos do segundo tempo, e Saulo Mineiro, aos 27, o Vozão chegou aos 49 pontos, assumiu a 10ª colocação, e garantiu vaga na Copa Sul-Americana de 2021.
O JOGO
Ceará e Coritiba fizeram um primeiro tempo muito faltoso no estádio Couto Pereira. Ao todo, foram 13 paralisações. Porém, apesar disso, o Coxa foi superior e agrediu mais do que o Vovô. Logo no primeiro minuto da partida, Mattheus Oliveira abriu para o marcador para os mandantes, mas o VAR assinalou impedimento.
Com  um meio de campo pouco produtivo, a equipe do Ceará optou pelas tentativas de fora da área, mas sem êxito. A grande oportunidade da equipe alvinegra saiu mesmo aos 23 minutos, quando Felipe Vizeu tocou para Lima e chutou no canto, obrigando Arthur fazer uma grande defesa. No contra-ataque, resposta do Coxa com Neilton, que arriscou de longe e Richard defendeu.
Aos 34 minutos o Coritiba chegou a balançar as redes mais uma vez. Neílton arriscou de fora e colocou no ângulo, sem chances para Richard. Porém, o VAR foi o grande protagonista da primeira etapa e invalidou o tento do Coxa, por infração no início do lance. O placar seguiu inalterado até o final.
SEGUNDO TEMPO
A equipe alvinegra voltou mais atenta para os 45 minutos finais. Porém, foi o Coxa que quase balançou a rede com Robson, aos 4 minutos. O atacante recebeu em profundidade e bateu para fora. E o ditado mais famoso do futebol se repetiu no Couto Pereira: quem não faz leva!
No contra-ataque do Ceará, Léo Chú fez grande jogada individual e tocou para Felipe Vizeu abrir o placar para o Alvinegro.
Após o tento marcado, o Ceará cresceu de produção. Felipe Vizeu chegou duas vezes seguidas. A primeira, obrigou Arthur a fazer grande defesa. E na segunda, subiu sozinho após a cobrança de escanteio de Vina, mas acabou cabeceando para fora.
O gol de Felipe Vizeu deu ao Ceará maior tranquilidade para administrar o resultado. A equipe do Coritiba até tentou furar o bloqueio defensivo da equipe alvinegra, mas sem sucesso. Melhor para o Vozão, que aos 27 minutos da segunda etapa, chegou ao segundo gol com Saulo Mineiro, após linda assistência de calcanhar de Pedro Naressi.
Com dois gols de vantagem, a equipe de Guto Ferreira administrou o resultado e garantiu os três pontos, no estádio Couto Pereira. O Ceará volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 21h30, contra o Botafogo, na Arena Castelão.

Diário do Nordeste
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador