QUEM é o MELHOR ? Prévia do clássico interiorano no estadual do RN 2021: POTIGUAR x ASSU. - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 27 de fevereiro de 2021

QUEM é o MELHOR ? Prévia do clássico interiorano no estadual do RN 2021: POTIGUAR x ASSU.

Foto: Divulgação
Após as derrotas na rodada de abertura, Potiguar e ASSU estão no poço do prejuízo real e buscam 3 pontos na 2ª rodada do campeonato estadual do RN. É bom lembrar que ambos já conquistaram o campeonato do Rio Grande do Norte. O ASSU, em 2009; o Potiguar, nos anos de 2004 e 2013. Hoje, quem é o melhor?
Foto: Divulgação
O POTIGUAR e o ASSU tiveram problemas na pré-temporada no quesito preparação e formação de suas equipes. Atualmente, o desafio é imenso para que consigam uma melhor situação não apenas na parte física, bem como na parte técnica e tática. O desafio imediato (no 1º turno) passa a ser imenso para a dupla interiorana. A pré-temporada foi curtíssima. Quem é o melhor? Na parte física, nota-se que o ASSU leva vantagem para o jogo deste domingo, eis o que ficou constatado na 1ª rodada.
Romário, atacante do Potiguar (Foto: Instagran/Potiguar de Mossoró)
A boa novidade do Potiguar foi a contratação do atacante Romário, natural de Umarizal (RN), atualmente com 26 anos. A contratação foi anunciada recentemente, dia 19 de fevereiro. Romário é um jogador de boa estatura e referência, tem capacidade para brigar pela artilharia do campeonato potiguar. O camisa 9 do time Príncipe vai precisar de um meio campo que faça boas assistências, bem como um parceiro na beirada (veloz) para deixá-lo na cara do gol.
Romário é um bom nome para a disputa do campeonato potiguar de 2021, mas é melhor aguardar o desenrolar da competição para mais comentários. Um centroavante vive de gols e Romário vai ter que se virar nos 30 e balançar as redes.
Marielson Paulo, a força natural do Vale do ASSU (Foto: Instagran/ASSU)
Lá vem o Marielson, lá vem ! O ASSU tem um bom representante que nasceu na terrinha, trata-se do meio-campo Marielson Paulo, o boleiro sangue bom, parceiro benquisto no meio da bola. Trata-se de um jogador com boa experiência e que tem potencial para ajudar o time tanto no gramado, bem como fora das quatro linhas.
Quando criança, nas ruas de ASSU (onde nasceu) e ITAJÁ(onde foi criado), Marielson gostava de cantar as músicas do Roberto Carlos, sendo uma delas a bela canção: "EU QUERO APENAS".
Foto: Divulgação
A composição da dupla Erasmo Carlos e Roberto Carlos, por ser atemporal, ainda ECOA NO VALE do ASSU e alhures, e (provavelmente) o nosso querido Marielson ainda guarda esta música no seu coração. 
As estrofes mais repetidas por Marielson são as seguintes: 
"Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar
Eu quero amor decidindo a vida
Sentir a força da mão amiga
O meu irmão com sorriso aberto
Se ele chorar quero estar por perto
Quero levar o meu canto amigo
A qualquer amigo que precisar"
Será que o Marielson vai fazer três gols e pedir essa música? O cara é sangue bom e bom de bola. Nosso site fica na arquibancada torcendo pelos nossos guerreiros. Vamos, que vamos!
Foto: Divulgação
Bola rolando, ponteiros do relógio em intensa disparada, ponteiros dos times fazendo fumaça e assim ninguém segura as emoções do FUTEBOL. Os nossos olhos estão em todos os lugares do RN pois temos uma boa equipe de abnegados. Vamos colhendo as informações e postando tudo aqui.
Ao final do campeonato vamos eleger os melhores atletas do Campeonato Potiguar 2021, dentre eles os jovens talentos. Hoje, não poderia ser diferente, vamos falar de dois jovens (um de cada time) que se apresentaram bem na 1ª rodada: Geovane Rodrigues (ASSU) e Ewerton Dumbo(Potiguar).
Geovane Rodrigues, jovem zagueiro do ASSU (Foto: Instagran/ASSU)
Romário e Marielson são as armas mais conhecidas dos exércitos que rumam para a batalha do CLÁSSICO REI INTERIORANO. Mas não podemos esquecer dos jovens combatentes recém chegados : Geovani Rodrigues e Ewerton Dumbo, garotos nascidos no Rio Grande do Norte e que estão  vendo o estadual de 2021 como uma boa oportunidade para mostrarem suas qualidades. É A JUVENTUDE POTIGUAR no campo de batalha! Respira-se futebol com os olhos voltados para vencer todos os obstáculos, eis a missão e os desafios para Ewerton e Geovani, bem como para todos os GUERREIROS DE VERDADE!!!
Ewerton Dumbo, atacante de velocidade que cai pelas beiradas dos dois lados do campo (Foto: Divulgação)
O garoto Ewerton é de São José de Mipibú; já o Giovani Rodrigues nasceu em Equador. Jovens e sonhadores, bons de bola e de grupo, nasceram no Rio Grande do Norte e estão realizando um sonho de criança: jogar profissionalmente o Campeonato Potiguar de Futebol.
Foto: Divulgação/TCM
É bom se ligar na TCM que vai transmitir o jogo AO VIVO. Com narração do Gilson Cardoso, comentários da Larissa Marciel e reportagem do Fabiano Júnior. Então, se liga na TCM e verás a FESTA DO INTERIOR. É bom se ligar no trio elétrico: Gilson, Marciel e Fabiano. Essa turma não canta, mas sabe fazer a festa!
Foto: Divulgação
Os livros de geografia informam que a cidade de Goianinha pertence a região metropolitana de Natal; Ceará-Mirim, idem, ou seja, os únicos clubes fora de tal região são: ASSU e Potiguar.
Muitos não estão atentos a este detalhe, mas nós não passamos batidos! A FESTA DO INTERIOR é mesmo o clássico ASSU x POTIGUAR. Mais um detalhe a ser observado é a distância entre Mossoró e Assu, apenas 71km, facilitando o deslocamento de suas torcidas ao som das charangas e cervejas geladas para regar os apaixonados pelo esporte bretão.
Foto: Divulgação
Para você que gosta de FESTA do INTERIOR, se liga na festa esportiva entre as duas forças interioranas do Rio Grande do Norte. 
É hora de você se ligar na TCM e assistir tudo ao vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui