Paraibano que saiu do Meninos de Cristo é campeão e artilheiro do Pernambucano Sub 15 pelo Retrô

Além do título, João Pedro foi o artilheiro do Pernambucano Sub 15 (Foto: Retrô FC Brasil)
O atacante paraibano João Pedro natural de João Pessoa, filho do ex goleiro profissional Betinho que atualmente tem uma escolinha de futebol na cidade de Caaporã sagrou-se campeão do Campeonato Pernambucano Sub 15 pela equipe do Retrô.
João Pedro de apenas 15 já tem dois títulos estaduais, o atleta atuava pela equipe do Meninos de Cristo de João Pessoa que tem a frente Clerson do Carmo, equipe a qual aos 13 anos foi campeão do Paraibano Sub 15, agora campeão no Pernambuco e de quebra, foi o artilheiro da competição com 09 gols marcados.
Retrô sagrou-se campeão do Pernambucano Sub 15 vencendo o Sport no tempo normal e nos pênaltis(Foto: Retrô FC Brasil)
A final do Pernambucano Sub 15 foi em dois jogos, no sábado foi o jogo de ida na Ilha do Retiro com vitória do Sport por 2x0, foi um jogo em que aos 5 minutos da etapa inicial em uma falta o Retrô teve um jogador expulso, o treinador optou em tirar João Pedro e colocar um defensor para repor a expulsão, na cobrança da expulsão o Sport abriu o placar e acabou vencendo a partida por 2x0.
Foto: Retrô FC Brasil
Nesta quarta(17) foi o jogo da volta realizado no CT 2 do Retrô que abriu o placar no 1º tempo da partida, João Pedro havia sofrido uma contusão mesmo assim foi para o jogo, não marcou gol mais foi decisivo em lances de gols do Retrô dando assistência para o segundo gol, o Sport diminuiu e empatou a partida, empate que daria o título ao Leão, João Pedro sofreu pênalti e o Retrô fez 3x2, depois o Retrô fez 4x2, a partida foi para o pênaltis com vitória por 3x2 e o Retrô do atacante paraibano João Pedro é o campeão do Campeonato Pernambucano Sub 15, os quatro gols do Retrô no tempo normal foram marcados por Marlon 2, Guilherme e Rhyan, foi o primeiro título estadual da Fênix de Pernambuco.
Na Paraíba em 2020 não foi realizada nenhuma competição de base devido a pandemia do Covid-19, mais diferente do que houve aqui no estado, no Pernambuco foi realizado e o jovem atacante João Pedro teve que sair do estado por conta da falta de competição, ele teve a sorte que muitos outros não tiveram e acabaram ficando sem jogar competições estaduais.
Foto: Retrô FC Brasil

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador