Paraibano Fábio Lima chega a 114 gols e entra no top-10 da artilharia da Liga dos Emirados Árabes

Fábio Lima comemora gol da virada do Al-Wasl contra o Hatta Club (Foto: Divulgação / Al-Wasl)
O meia brasileiro Fábio Lima segue traçando a sua notável história no futebol dos Emirados Árabes. Na última sexta-feira, ele marcou os dois gols da virada do Al Wasl - time comandado pelo também brasileiro Odair Hellmann - sobre o Hatta Club, na vitória por 2 a 1, chegou aos 114 gols na história da liga nacional, igualando o recorde do atacante Faisal Khalil, e entrou para a lista dos 10 maiores goleadores da competição.
O feito do jogador se deu após ele passar por um momento de isolamento social, após testar positivo para o novo coronavírus. De volta ao seu campo de batalha, o jogador seguiu fazendo história e sendo peça fundamental para que a sua equipe saísse de campo com mais três pontos.
- Foi um momento de muito alívio e de felicidade. Fiquei parado por duas semanas pelo coronavírus e perdi duas partidas importantes. Fico feliz de poder voltar, ajudar a equipe a conquistar essa segunda vitória seguida na Liga e alcançar essa marca. Vamos trabalhar para brigar sempre na parte de cima da tabela - disse.
Confira o top-10 de goleadores na Liga dos Emirados Árabes:
1 - Fahad Khamees (Al-Wasl) - 166 gols
2 - Sebastián Tagliabué (Al-Wahda) - 148 gols
3 - Ali Mabkhout (Al Jazira) - 142 gols
4 - Mohammad Omar (Al-Wasl, Al-Ain, Al-Jazira, Al-Dhafra, Al-Nasr, Ajman) - 132 gols
5 - Adnan Al Talyani (Al-Shaab) - 129 gols
6 - Abdulaziz Mohamed (Sharjah) - 127 gols
7 - Atiq Hassan e Ahmed Abdullah (Al-Ahli e Al-Ain) - 117 gols
8 - Faisal Khalil (Al-Ahli, Al-Wasl, Al-Shaab) - 114 gols
9 - Fábio Lima (Al-Wasl) - 114 gols
10 - Asamoah Gyan (Al-Ain e Al-Ahli) - 101 gols
Desde 2015 atuando no futebol emiradense, Fábio Lima já acumula 155 gols em 218 jogos e tem contrato com o Al-Wasl até junho de 2022. Apesar de nunca ter conquistado títulos coletivos por sua equipe, o atleta esteve entre os três melhores estrangeiros da UAE Pro League, campeonato nacional dos Emirados Árabes, nas temporadas de 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018 e 2018/2019.
Com a vitória na última sexta-feira, o Al Wasl chegou à sétima colocação da liga nacional. Na próxima terça-feira, a equipe de Fábio Lima tem um duelo decisivo pela semifinal da Taça da Liga dos Emirados Árabes, às 13h15, frente ao Shabab Al Ahly.

Por Redação do GE
João Pessoa
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador