LUTO: Morre ex-treinador e jogador Lula Pereira aos 66 anos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

LUTO: Morre ex-treinador e jogador Lula Pereira aos 66 anos

Lula Pereira teve uma passagem pelo Flamengo em 2002 (Foto: Divulgação/Flamengo)
Morreu aos 66 anos, vítima de complicações cardíacas decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o ex-jogador e treinador de futebol Lula Pereira. O profissional marcou época no futebol cearense com passagens e títulos por clubes, principalmente pelo Ceará Sporting Club, equipe por onde atuou e dirigiu por várias oportunidades.
Luiz Carlos Bezerra Pereira nasceu em Olinda (PE) e começou a destacar no futebol em Pernambuco, defendendo as cores do Sport e do Santa Cruz nos anos 70. Mas foi na década de 80, no Ceará, que Lula atuou maior parte da carreira como um dos zagueiros mais notáveis da equipe alvinegra em todos os tempos. 
Mesmo jovem, se transformou em um dos líderes do Vozão durante os quase 7 anos em que defendeu suas cores, período em que conquistou 4 títulos cearenses, em 1980, 1981, 1984 e 1986.
No final dos anos 80, após ter abandonado a carreira de jogador precocemente, aos 30 anos, por conta do rompimento do tendão de aquiles, Lula teve experiência nas categorias de base como treinador e depois a primeira passagem como técnico do Vovô. A primeira de cinco passagens: 1999, 2004, 2008 e 2012.
Em 1998, ele se sagrou campeão cearense ao bater o Ferroviário na final do Estadual daquele ano. Seria o terceiro título da série do tetracampeonato estadual conquistado em 1999.
Já tarimbado no cenário nacional, inclusive tendo comandado a equipe do Flamengo, Lula Pereira reapareceu no Ceará em 2008 com a missão de alavancar o ressurgimento alvinegro, que atravessava uma das suas piores crises financeiras e tinha nova gestão à época, com o então presidente Evandro Leitão.
Com um time recheado de jogadores indicados por ele, fez o Vovô voltar a disputar uma Série B sem passar grandes sufocos, inclusive destacando jogadores como o atacante Ciel e Luiz Carlos.
Problemas de saúde
Há cerca de um ano e meio, Lula Pereira passou por grande desafio na vida ao ser vítima de um AVC, evento que lhe custou a mobilidade até a sua morte, neste domingo (7). Antes do problema de saúde, Lula fez último trabalho no futebol como coordenador técnico do Ferroviário.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui