Jogador campeão mundial pela Argentina morre vítima da Covid-19

Luque, em 1978 (Foto: Reprodução)
O ex-atacante Leopoldo Jacinto Luque, campeão mundial com a Argentina em 1978, morreu nesta segunda-feira (15), aos 71 anos, vítima de complicações causadas pela covid-19. Segundo o jornal ‘Olé’, ele estava internado desde o dia 4 de janeiro de 2021, lutando contra o vírus. Na segunda-feira, pouco antes de morrer, ele chegou a ser transferido para uma UTI.
Luque foi um dos destaques da seleção argentina que venceu a Copa do Mundo de 1978. Ele fez dois gols na marcante goleada contra o Peru por 6 a 0. Ao todo, jogou cinco partidas naquela Copa – incluindo a final com a Holanda – e anotou 4 gols. Durante o Mundial, ele desfalcou a seleção em duas partidas. Uma por causa de uma lesão no ombro; outra, porque seu irmão havia sido assassinado.
O atacante jogou em Rosario Central, River Plate e Racing. Em 1983, teve uma rápida passagem pelo Santos, mas fez apenas 5 partidas.
Luque é a terceira personalidade do futebol argentino que morreu nos dois últimos meses. Em 25 de novembro, o país se despediu de Diego Maradona. Em, dezembro foi a vez de Sabella, ex-jogador da seleção e treinador da equipe no Mundial de 2014.

Bem Paraná
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador