Entenda como o aumento do rigor no combate à Covid-19 na Paraíba afeta a prática do esporte - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Entenda como o aumento do rigor no combate à Covid-19 na Paraíba afeta a prática do esporte

 
Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) já emitiu novo decreto, válido por 15 dias — Foto: José Marques / Secom-PB
O mundo dos esportes vai sofrer alguns impactos com os novos decretos do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A ideia é diminuir o índice de pessoas aglomeradas em todo o estado na busca de evitar um colapso no sistema de saúde por conta da Covid-19. O futebol profissional, no entanto, não foi afetado.
As disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano vão seguir com seus cronogramas normais, sem modificações de datas. Os jogos, continuam, claro, com a proibição das torcidas nas arquibancadas.
Já algumas modalidades vão ser interrompidas por pelo menos 15 dias em João Pessoa. É o caso dos esportes que são realizados na praia, como vôlei de praia, futebol de areia, surfe, dentre outros. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), revelou na segunda-feira que a orla da capital vai ser fechada. O decreto municipal detalhando as medidas deve ser lançado nas próximas horas.
Já o decreto estadual, publicado nesta terça-feira pelo governador João Azevêdo (Cidadania), dispõe sobre outras práticas desportivas. As escolinhas de esporte, por exemplo, só vão poder funcionar até as 21h. O mesmo horário-limite vale para as academias. Algumas oferecem práticas esportivas.
As medidas acontecem num contexto em que os casos de internações e mortes em decorrência do coronavírus vêm crescendo bastante no país e também na Paraíba. Os hospitais públicos e privados da Região Metropolitana de João Pessoa, por exemplo, estão com 90% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, segundo dados divulgados na segunda-feira.
Em Campina Grande, a taxa de ocupação desses leitos é de 48%, enquanto que no Sertão da Paraíba o índice é de 94% na mesma data. Na Paraíba, foram confirmados 214.207 casos de Covid-19 e 4.404 mortes em decorrência da doença até esta terça-feira.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui