Como não houve o Estadual da categoria na PB, América VF4 confirmada na Copa do Brasil Sub-17; Victor Ferraz comemora - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Como não houve o Estadual da categoria na PB, América VF4 confirmada na Copa do Brasil Sub-17; Victor Ferraz comemora

Victor Ferraz comemora vaga do América VF4 em mais uma edição da Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Projeto de futebol que pertence ao lateral-direito do Grêmio, Victor Ferraz, o América VF4 vai disputar a Copa do Brasil Sub-17 representando o estado da Paraíba pelo segundo ano consecutivo. Isso vai acontecer porque a Federação Paraibana de Futebol (FPF) não realizou o Campeonato Paraibano da categoria no ano passado. Diante dessa situação, a CBF definiu que o estado repetisse o reprensentante de 2020, que foi justamente a equipe do gremista. Direto do Rio Grande do Sul, o jogador comemorou a classificação do time, e trata o fato como um sonho que segue sendo realizado.
Vamos novamente representar a Paraíba na Copa do Brasil Sub-17. É a competição mais democrática do país, que recebe todos os estados. Vai ser uma responsabilidade muito grande, como foi no ano passado
— disse Victor Ferraz
Na temporada passada, entrando em campo na Copa do Brasil Sub-17 por ter vencido o Campeonato Paraibano Sub-17 de 2019, o VF4 encarou nada mais nada menos que o Flamengo. A partida foi disputada na Gávea, com o Rubro-Negro vencendo pelo placar de 2 a 0. Para Victor Ferraz, aquele jogo é inesquecível.
— No ano passado, nós tivemos a felicidade de enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro. Eu estava com o Grêmio no Paraguai, assisti o jogo de lá. Alguns atletas do elenco assistiram o jogo comigo. Foi um momento bem emocionante, porque a gente lembra de quando tudo começou. E são muitas dificuldades que a gente supera para ver os nossos jogadores entrar em campo contra um grande time. Foi muito gratificante, o ápice do Projeto VF4 — declarou o lateral.
Criado em 2017 pelo lateral-direito Victor Ferraz, o VF4 está crescendo a passos rápidos. Atualmente, o clube de base está filiado à FPF, disputa competições estaduais e nacionais. É através desse projeto que o paraibano tem realizado o sonho de vários conterrâneos. Como é o caso do jovem Wesley, que chegou ao time depois de ser aprovado em uma peneira.
— Eu jogava com os meus amigos na rua. O tempo foi passando e apareceu a seletiva de Victor Ferraz. Eu fui aprovado e estou por aqui até hoje. É muita emoção fazer parte dessa equipe. Eu espero que este ano me traga boas novidades — disse o jovem atleta.
O nome da equipe de Victor Ferraz era apenas VF4. Mas, recentemente, o time firmou uma parceria com um outro time paraibano, o América de Caaporã. Sendo assim, a equipe passou a se chamar América VF4, e agora tem como sede o município que está a 45km da capital João Pessoa.
A Copa do Brasil Sub-17 só deve começar no segundo semestre da temporada. E se no ano passado o adversário foi o Flamengo, ainda não há definição sobre quem o América VF4 vai duelar em 2021.

Por Cisco Nobre 
GE João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui