Com 150 atletas, Sousa promove seletiva visando compor elenco para disputa do Paraibano 2021

Cerca de 150 atletas de 17 a 25 anos estiveram presentes na manhã deste domingo no Estádio Municipal Edilsão — Foto: Beto Silva / TV Paraíba
O Sousa promoveu no último fim de semana uma seletiva visando atrair jovens talentos para o clube. Entretanto, a peneira não foi voltada apenas para à aquisição de novos atletas para as divisões de base do clube, mas também visando integrar promessas ao elenco que disputará, neste primeiro semestre de 2021, o Campeonato Paraibano de Futebol.
A seletiva aconteceu na manhã do domingo, no Estádio Municipal Edilsão, em Sousa, e contou com cerca de 150 atletas, onde, de acordo com a diretoria do Dinossauro, para participar, todos os integrantes precisaram apresentar testes de detecção da Covid-19, com resultado negativo.
Guia da pré-temporada: veja como anda a montagem dos elencos dos clubes paraibanos para 2021
As inscrições foram abertas para atletas de 17 a 25 anos. Jogadores, inclusive, de outros estados, estiveram presentes no Edilsão. Ao todo, foram em torno de 150 atletas, onde, desses, todos testaram negativo para o novo coronavírus. Graças à parceria entre o Sousa, a Prefeitura Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, conseguimos seguir todos os protocolos de segurança durante a realização do evento — pontuou o diretor João Celeste.
Para Arthur Sousa, analista de desempenho do Dinossauro, ações como esta têm, acima de tudo, um importante papel social — Foto: Beto Silva / TV Paraíba
O analista de desempenho do Dinossauro, Arthur Sousa, anunciado pelo clube na última semana, foi um dos comandantes da atividade e frisou a importância, inclusive social, de ações como esta.
É claro que revelar atletas é muito importante, mas não podemos esquecer que esporte salva vidas, e esse trabalho social tem um valor ímpar que tentaremos fazer com cada vez mais frequência aqui no clube. Nosso objetivo foi de dar oportunidade aos meninos de Sousa e Região, assim como agregar talentos ao nosso elenco que disputará a edição deste ano do Campeonato Paraibano, principalmente naquelas posições que temos mais carência, e nada mais justo que dar oportunidade a essa molecada — finalizou.
Até o momento a diretoria do Dino não divulgou a lista dos aprovados na seletiva, mas é certo que alguns desses devem ser integrados ao elenco profissional ainda nesta semana. O Sousa estreia no estadual no próximo dia 17 ou 18 de março, contra o Botafogo-PB, jogando em casa.

Por Redação do GE
Sousa, PB
Share on Google Plus

Inicio Joao Filho

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador