CBA se anima com autódromo na Paraíba, mas pede ajustes para etapa da Stock Car em 2022 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

CBA se anima com autódromo na Paraíba, mas pede ajustes para etapa da Stock Car em 2022

CBA se anima com autódromo na Paraíba, mas pede ajustes para etapa da Stock Car em 2022 (Foto: Sérgio Lucena / PMJP)
A proposta da Paraíba ser sede do Nordeste na Stock Car vai se alinhando cada vez mais. Nesta sexta-feira, o Autódromo Internacional da Paraíba, localizado em São Miguel de Taipu, recebeu a comitiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que viu o espaço com bons olhos, mesmo que ainda tenham exigido alguns reparos necessários.
O grupo foi liderado pelo presidente da entidade, Giovanni Guerra, que esteve acompanhado pelo tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e pelo filho, Nelsinho Piquet. Pai e filho, inclusive, foram às pistas do autódromo e fizeram testes nas retas e curvas em São Miguel de Taipu.
Além deles, estiveram presentes o empresário Lincoln Oliveira, controlador da Stock Car; o promotor do Turismo Nacional, Angelo Correa; o proprietário do autódromo, empresário Fernando Monteiro; além dos presidentes das federações do Nordeste: Otávio Ribeiro Coutinho Sobrinho, da Paraíba; e Carlos Antonio Ferraz Teixeira, de Pernambuco; Lutianne Dantas Soares, do Ceará; Renato Constantino, da Federação de Automobilismo do Distrito Federal, foi outro que se fez presente.
A comitiva foi recebida por Otávio Ribeiro Coutinho, presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba (Feap), na manhã desta sexta-feira, que acompanhou o grupo por toda visita. Ele contou à reportagem do ge que a principal exigência pedida por eles ficou por conta de algumas adequações voltadas à segurança dos pilotos. Fora isso, os pontos a serem adaptados são simples e totalmente ao alcance dos proprietários, que trabalham com a possibilidade de receberem ajuda do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
- Fomos eleitos para potencializar o automobilismo que já existe. Assumimos um compromisso com toda região Nordeste para que pudéssemos trabalhar e dar dignidade aos pilotos. Podemos fazer grandes eventos. Por isso estamos aqui hoje, para darmos para esse automobilismo forte do Nordeste, começando pela Paraíba - disse Giovanni Guerra, presidente da CBA.
Otávio Ribeiro Coutinho, da Feap, disse que o ano de 2021 será de investimentos e que, provavelmente na próxima temporada, a Stock Car deverá vir definitivamente para a Paraíba.
Encontro com o governador da Paraíba
A vinda da comitiva não tinha uma programação específica, mas, saindo do Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, todos eles se dirigiram à Granja Santana, para um encontro com João Azevêdo (Cidadania), governador da Paraíba.
O encontro rendeu diálogos que visavam o fechamento de possíveis parcerias para que a Paraíba possa sediar uma etapa do Stock Car, que entra em consonância com o desejo da CBA de trazer o evento para as pistas nordestinas. Os engenheiros da entidade já tinham vistoriado o Autódromo Internacional da Paraíba e sinalizado positivamente o potencial que o espaço pode render para a principal competição da categoria no país.
João Azevêdo, que contou também com a presença de José Marco, secretário executivo de Esporte e Lazer, e de Léo Bezerra (Cidadania), vice-prefeito de João Pessoa, mostrou total disponibilidade por parte do Governo para fortalecer a vinda da modalidade para a Paraíba.
- Nós ficamos felizes pelo interesse pelo nosso estado que tem grandes potencialidades turísticas e que tem atraído grandes negócios e assegurado investimentos no Polo Turístico Cabo Branco e no setor de energias renováveis pela nossa facilidade logística e localização estratégica - disse.
Depois da visita, o grupo partiu para a vistoria do autódromo e encerrou a visita com uma breve passagem no Circuito Internacional Paladino, localizado no Conde.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui