Atacante paraibano Arthur Cabral é o brasileiro com mais gols na Europa na temporada 20/21 ao lado de Neymar e Rodrigo Pinho - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Atacante paraibano Arthur Cabral é o brasileiro com mais gols na Europa na temporada 20/21 ao lado de Neymar e Rodrigo Pinho

Foto: Divulgação/FC Basel
Ex-Ceará e Palmeiras e atualmente defendendo o FC Basel, da Suíça, Arthur Cabral está no top1 de artilharia na temporada 2020/2021 entre os brasileiros que atuam no futebol europeu. O centroavante tem 13 gols ao lado de Rodrigo Pinho e de Neymar.
Revelado pelo Vovô, o paraibano Arthur sempre teve “faro” de gol. Vice-goleador do Brasil em 2018, com 17 gols marcados, o atacante foi vendido naquele ano ao Palmeiras. Chegando ao time paulista em 2019, o atacante pouco teve espaço com o então treinador Felipão, marcando apenas um gol, e logo foi emprestado ao Basel. Após uma bela temporada e com metas cumpridas, os suíços compraram o jogador por 4.4 milhões de euros (pouco mais de R$26 mi na cotação da época).
Desde que chegou ao Basel, na temporada 2019/2020, o jogador de 22 anos balançou as redes 31 vezes e é o centroavante brasileiro com mais gols na Europa.
Com 13 gols na temporada atual, o jogador tem o mesmo números de vezes em que empurrou a bola para o fundo do barbante que ninguém menos que Neymar, camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, e Rodrigo Pinho, atacante brasileiro que estava no português Marítimo.
Recentemente Arthur completou 150 jogos profissionais e com o números de 62 gols marcados, sendo 31 pelo Ceará, onde foi formado e revelado, 20 pelo Basel e apenas um pelo Palmeiras.

Por Rafaela Brasileiro
ENM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui