Santos traz atletas com Covid-19 de volta ao Brasil e diz que eles jogaram com exames negativos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 9 de janeiro de 2021

Santos traz atletas com Covid-19 de volta ao Brasil e diz que eles jogaram com exames negativos

Goleiro John em ação contra o Boca — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Em nota oficial, o Santos informou, na noite desta sexta-feira, que providenciou o retorno ao Brasil do goleiro John e do zagueiro Wagner Leonardo, que seguiam na Argentina por terem testado positivo para Covid-19 depois do jogo contra o Boca Juniors, pelas semifinais da Libertadores da América.
Segundo o clube, um avião sanitário, com cuidados especiais para pessoas contaminadas com o novo coronavírus, iniciou o deslocamento da dupla ainda nesta sexta. Eles estão fora dos jogos contra o São Paulo, neste domingo, pelo Brasileirão, e contra o próprio Boca, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.
Também de acordo com o Santos, os jogadores foram a campo na quarta-feira com exames, realizados no Brasil, negativados para a Covid. Eles foram testados novamente já na Argentina, no dia do jogo, e desta vez o resultado foi positivo, mas o diagnóstico só foi confirmado depois da partida na Bombonera.
O Boca decidiu pedir explicações à Conmebol sobre os procedimentos do Santos antes do jogo. Com a resposta, decidirá se abre uma reclamação formal.
Confira a nota oficial do Santos:
"O Santos Futebol Clube informa que o goleiro John e zagueiro Wagner testaram positivo para o Covid-19, no exame obrigatório de regresso da Argentina. O resultado foi disponibilizado por volta da meia-noite de quarta para quinta-feira, após a realização da partida. Os dois atletas haviam testado negativo no exame feito pelo Hospital Albert Einstein, exigido pela Conmebol para o embarque a Buenos Aires, para o jogo contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores.
Com o resultado, o Clube seguiu todos os protocolos sanitários exigidos e os dois jogadores ficaram impossibilitados de retornar com a delegação. A diretoria, por sua vez, iniciou tratativas para a volta ao Brasil, uma vez que o Governo da Argentina não libera a viagem de pessoas que testam positivo. O Santos FC deu toda a assistência aos atletas durante o período que permaneceram na Argentina e agora eles estão regressando em avião sanitário, contratado pelo Clube santista, ainda nesta sexta-feira.
O Santos FC reforça que cumpriu todas os protocolos esportivos e médicos para a segurança da delegação e está dando total atendimento aos atletas John e Wagner. 'O Santos FC está tranquilo por ter seguido todos os protocolos e está totalmente concentrado e focado nos próximos compromissos contra São Paulo e Boca Juniors', afirmou José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão do Santos FC e responsável pelo futebol."

Por Redação do GE
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui