Perilima cogita efetivar o técnico Dinho Silva no Paraibano 2021, mas ainda avalia outras opções - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 30 de janeiro de 2021

Perilima cogita efetivar o técnico Dinho Silva no Paraibano 2021, mas ainda avalia outras opções

Dinho Silva comanda as categorias de base da Perilima (Foto: Ramon Smith / Perilima)
A Perilima é o único clube da elite do futebol paraibano que ainda não anunciou seu técnico - e nem reforços - para a disputa do estadual deste ano. Pelo que foi apurado pelo ge Paraíba, a diretoria da Águia de Campina cogita efetivar Dinho Silva, que comanda as categorias de base, como treinador do time principal. Mas, por enquanto, ainda analisa outras opções no mercado.
Dinho é um velho conhecido do futebol paraibano e chefia o departamento de futebol de base da Perilima. Passaram pelas mãos do técnico vários jogadores jovens que acabaram sendo promovidos à equipe principal no Campeonato Paraibano de 2020, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.
Se essa possibilidade se confirmar e Dinho Silva for mesmo efetivado como técnico do time profissional, é bem provável que alguns atletas formados no clube também sejam alçados ao time de cima para a disputa do estadual, que começa no dia 17 de março.
Que falou com o ge Paraíba sobre o fato de a Perilima ainda não ter confirmado um treinador e iniciado a montagem do elenco foi o presidente do clube, Jailton Oliveira. O dirigente voltou a reclamar sobre a falta de repasse de recursos do Governo do Estado da Paraíba referentes ao programa de incentivo ao esporte.
A equipe de Campina Grande é uma das poucas que estão aptas a receber os valores, já que não tem nenhuma dívida com o Estado e nem pendências com relação ao antigo programa Gol de Placa, que foi extinto por fraudes de vários clubes e substituído pelo Paraíba Esporte Total.
- O problema é que até agora nem a Perilima e nem o Sport Lagoa Seca receberam os recursos do Governo do Estado. Tudo que era para ser feito já foi providenciado, e nós não tivemos nenhum retorno - comentou o dirigente da Perilima.
De acordo com a tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), o torneio começa no dia 17 de março e tem previsão que se estenda até o dia 26 de maio. A estreia da Águia está agendada, inicialmente para o dia 17 ou 18, quarta ou quinta-feira, fora de casa, contra o Nacional de Patos.

Por Silas Batista 
GE Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui