Histórico como mandante é trunfo do América-RN diante do Floresta para consegui acesso a Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 9 de janeiro de 2021

Histórico como mandante é trunfo do América-RN diante do Floresta para consegui acesso a Série C

Floresta x América/RN, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Ronaldo Oliveira /ASCOM Floresta EC)
Neste domingo, 10, o futebol cearense pode ter mais um time confirmado na Série C 2021. Às 16 horas, o Floresta vai à Arena das Dunas, em Natal (RN), duelar diante do América-RN por uma vaga na semifinal da Série D 2020. A classificação para a próxima fase do certame, no entanto, é apenas um bônus, já que a equipe que avançar ganha acesso à divisão de cima.
O Lobo da Vila Manoel Sátiro chega a Natal com a vantagem após vencer o jogo de ida contra a equipe potiguar por 2 a 0, mas engana-se quem pensa que confirmar a vantagem contra o América-RN fora de casa será tarefa fácil.
Como mandante na Série D do Brasileirão, o Mecão possui 83% de aproveitamento até o momento. Foram seis vitórias, dois empates e somente uma derrota. Uma dessas vitórias, inclusive, foi diante do Floresta. Na fase inicial do certame, a equipe comandada por Paulinho Kobayashi bateu o time de Leston Júnior por 2 a 1. À época, os donos da casa não fizeram um jogo tão criativo, mas se defenderam bem e, com gols de Acrizio e Wallace Pernambucano, saíram de campo com a vitória. O artilheiro Deysinho foi quem anotou para o Lobo na ocasião.
Para ultrapassar o Floresta dessa vez, a equipe precisará de um pouco mais. Como o Mecão foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o time precisa vencer o confronto deste domingo por três gols de diferença. Virar placares também é outro ponto que o América-RN tem se destacado no campeonato.
Até o momento, a equipe conseguiu reverter derrotas nos 16-avos de final e nas oitavas de final. Na primeira, perdeu por 1 a 0 diante do Coruripe-AL, mas goleou por 5 a 0 em casa. Já na outra partida, empatou em 1 a 1 com o Galvez-AC e reverteu com um 5 a 1 na Arena das Dunas.
Ao todo, o América-RN marcou 22 gols em casa e sofreu apenas cinco. Muitos deles saíram dos pés do artilheiro da equipe, Wallace Pernambucano, que é artilheiro do time no certame, com 11 gols marcados. Além dele, a zona ofensiva da equipe possui Rondinelly e Rodrigo Andrade como opções de criação.
Para superar o adversário, o Floresta tem trabalhado não somente a questão física, mas também a mental, conforme relatou o atacante Luis Soares. "Nossa equipe sabe da importância do jogo, de conquistar isso para o clube. Nós estamos trabalhando a semana toda, o mental e psicológico de cada um, e sabemos que não será um jogo fácil", pontuou o atleta. 

O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui