Com gol de ex-são-paulino, Braga tira Benfica de Jorge Jesus da final da Taça da Liga de Portugal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Com gol de ex-são-paulino, Braga tira Benfica de Jorge Jesus da final da Taça da Liga de Portugal

Com gol de ex-são-paulino, Braga tira Benfica de Jorge Jesus da final da Taça da Liga de Portugal (Foto: Getty Images)
Com gol do zagueiro Vitor Tormena, o Braga venceu o Benfica por 2 a 1 , em Leiria, e se classificou para a decisão da Taça da Liga de Portugal. A final será contra o Sporting, líder do Campeonato Português, no sábado. O gol do jogador revelado pelo São Paulo foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo. Antes, Abel Ruiz tinha feito o primeiro do Braga. Pizzi marcou o do Benfica. Tormena deixou o São Paulo em 2017 para jogar no futebol português.
A eliminação na semifinal da Taça da Liga de Portugal é mais um fracasso para o Benfica desde o retorno de Jorge Jesus ao clube. No mês passado, o time de Lisboa foi derrotado pelo Porto na final da Supercopa de Portugal de 2020. No início da temporada, o Benfica foi eliminado precocemente da Champions League ao ser derrotado pelo PAOK, comandado então por Abel Ferreira. No Campeonato Português, a equipe do ex-técnico do Flamengo está em terceiro lugar, com 32 pontos, quatro a menos que o Sporting.
- Jogamos com uma linha de defesa completamente nova. Os jogadores que foram lançados fizeram o que puderam, bateram-se bem. Infelizmente, fomos obrigados a mexer muito na equipe - lamentou Jorge Jesus
O Benfica não contou com seis titulares infectados pelo coroinavírus. Gilberto, ex-Fluminense, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares e Grimaldo ficaram de fora depois de testarem positivo para a doença. Na terça, o clube anunciou um surto de Covid-19. Ao todo, 19 atletas e integrantes da comissão técnica foram infectados. O clube pediu aos dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol para adiar o jogo, mas não teve sucesso. Everton Cebolinha, que ficou distante do grupo nos últimos dias após a sua mulher testar positivo, começou no banco de reservas.
Com a defesa reserva, o Benfica começou cauteloso. O Braga foi mais agressivo e abriu o placar. Aos 28 minutos, o espanhol Abel Ruiz aproveitou o cruzamento de Ricardo Horta e fez o primeiro. Depois do susto, o Benfica melhorou e criou oportunidades. O empate saiu antes do final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, o português Pizzi converteu o pênalti sofrido por Darwin Nuñez.
No segundo tempo, o Braga voltou melhor. O segundo gol saiu aos 13 minutos. O brasileiro Tormena fez de cabeça. Em desvantagem no placar, Jorge Jesus colocou Cebolinha e Pedrinho em campo. O time não conseguiu melhorar. Nos minutos finais, o Braga conseguiu controlar e garantiu a classificação com tranquilidade.

Por Por Redação do GE
Leiria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui