Ceará vence Juventude e abre vantagem na briga por final do Brasileirão de Aspirantes


O meia Rafael Carvalheira conseguiu assistência para gol do centroavante Cristiano no primeiro tempo (Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude)
O Ceará largou na frente em busca de vaga na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No duelo de ida da semifinal contra o Juventude, o Vovô venceu por 2 a 0, nesta sexta-feira (8), no Estádio Municipal Homero Soldatelli, com gols do centroavante Cristiano.
O confronto de volta ocorre na Cidade Vozão, em Itaitinga, na próxima quinta (14). A bola rola às 15h. Na outra semifinal, o Vila Nova visita o Fluminense no mesmo dia, às 15h30 - no primeiro jogo, os cariocas venceram por 2 a 1.
O jogo
Armado no 4-2-3-1, o Ceará começou a partida pressionando bastante o Juventude, que entrou em campo com formação reativa: três zagueiros, mesmo atuando em casa.
A principal investida do Vovô era pelos lados do campo. E a estratégia surtiu efeito aos 8, quando Luan arrancou na esquerda e levantou na área para cabeçada de Cristiano: 1 a 0.
Melhor em campo, o time controlou a posse e sofreu perigo apenas em lances aéreos - sempre com boas intervenções do goleiro Diogo Silva. Aos 42, Rafael Carvalheira fez lançamento preciso para Cristiano infiltrar entre os defesnores e bater por cobertura: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o panorama se manteve. Com o Juventude exposto e acelerando a fim de diminuir o prejuízo, concedeu espaço ao Ceará.
Marquinhos, que entrou na etapa complementar, teve duas chances de arremate no contra-ataque e não conseguiu ampliar. Para a sequência, o técnico Daniel Azambuja colocou Marco Antônio e reforçou o potencial de marcação.
Para a reta final, o Vovô administrou a posse de bola e segurou o ímpeto dos donos da casa. O resultado favorável deixa o time de Pornagabuçu com vantagem na briga por vaga na final do Brasileirão.

Diário do Nordeste
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador