Campinense anuncia rompimento de parceria com FDA Sports - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Campinense anuncia rompimento de parceria com FDA Sports

Foto: Samy Oliveira/Campinense Clube
Mais um processo de terceirização do Departamento de Futebol de um clube acaba sem sucesso no futebol brasileiro.
A prática cada vez mais comuns principalmente em clubes que tem dificuldades financeiras, que contou recentemente com casos como Imperatriz-MA, rebaixado com 1 ponto em toda Série C, e Figueirense, que chegou a deixar de disputar uma partida, perdendo por WO na Série B de 2019, dificilmente chega a resultados vitoriosos, e não foi diferente na Paraíba.
Com uma dívida orçada em torno de R$ 20 milhões pelo ex-presidente Paulo Gervany, de acordo com auditoria realizada no início de 2020, a Raposa, após a paralisação do futebol devido a pandemia do Coronavírus, resolveu deixar o futebol, seu principal patrimônio, ser administrado pela FDA Sports, com o objetivo principal de conseguir o acesso na Série D.
Com incontáveis contratações, que passaram de 80 jogadores e 7 treinadores somando as feitas pela empresa e diretoria no decorrer de todo ano, o time sequer se classificou para a segunda fase da quarta divisão nacional e a relação sofreu um abalo.
Após o fim da participação no torneio nacional, a FDA Sports pressionou para que a direção, encabeçada por Gervany, deixasse o clube para que a parceria continuasse, o que aconteceu. Depois, de acordo com informações, a terceirizada cobrava uma dívida de cerca de R$ 140 mil, decorrentes de despesas corriqueiras, como alimentação, que o clube não bancou durante a disputa da Série D.
Após a renúncia de Paulo Gervany, o Campinense realizou nova eleição e elegeu Phelipe Cordeiro como presidente, que logo em sua posse disse que a prioridade era resolver a situação com a FDA. E, de acordo com nota divulgada nas redes sociais da Raposa, após reunião nesta quinta (07) entre Conselho Deliberativo e diretoria executiva, foi tomada a decisão pelo rompimento, sem explicar se aconteceu em comum acordo com os proprietários da FDA.
Agora, a expectativa é que a nova direção comece a montar o departamento de futebol novamente e dê início aos preparativos para as competições de 2021. O Campinense disputa nesta temporada a Copa do Brasil, que tem início no começo de março, a Série D do Brasileiro, e aguarda a decisão sobre quando o Campeonato Paraibano será realizado. Principalmente, aguarda-se uma posição do novo presidente sobre a administração em meio ao caos financeiros e tantas dívidas.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui