Empresário Belisário Segundo é eleito presidente do Atlético de Cajazeiras

Belisário Segundo foi eleito novo presidente do Atlético-PB — Foto: Arquivo Pessoal / Belisário Segundo
Depois da saída da cúpula que regeu o Atlético de Cajazeiras nos últimos anos, o clube vive um momento político agitado. Segundo John Weine Ferreira, que presidiu o Conselho Deliberativo até essa última semana, o clube realizou eleições nessa sexta-feira, e Belisário Segundo, que é irmão do jogador Renato Cajá, foi eleito novo presidente do Trovão Azul por unanimidade entre os conselheiros. No entanto, em contato com a reportagem do ge Paraíba, o empresário preferiu não falar ainda como dirigente máximo do clube, admitindo apenas o interesse em assumir o cargo e mencionando, por ora, somente o momento de transição que está ocorrendo dentro do clube alviazulino.
Essa mudança acontece depois da saída da cúpula que comandou o Atlético-PB nos últimos anos, encabeçada pelo então presidente Harley Lira e pelo ex-diretor de futebol Alysson Lira, que deixaram os seus respectivos cargos na última quarta-feira.
Com isso, o então presidente do Conselho Deliberativo convocou e presidiu eleições emergenciais no Atlético-PB, que aconteceram em um restaurante da cidade de Cajazeiras, para eleger os novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo. Tassiano Gadelha, ouvidor e representante da Federação Paraibana de Futebol (FPF), também esteve presente no pleito.
Segundo John Weine, junto a Belisário Segundo, Gildivan de Sousa assume a vice-presidência. No Conselho Deliberativo, Alysson Lira assume os comandos, auxiliado por Otacílio Barroso como primeiro vice e com Eduardo Jorge como segundo vice. Todos eles vão ficar responsáveis pelos rumos do Trovão Azul pelos próximos dois anos.
A reportagem do ge entrou em contato com Belisário na tarde deste sábado, que admitiu que tem interesse em assumir o clube alviazulino e que um processo de transição ao cargo já acontece. No entanto, ele ainda não falou oficialmente como presidente.
- Estou disposto a assumir. Está havendo ainda uma transição. Mas eu só vou dar entrevista quando concretizar tudo - disse.
Para a próxima temporada, o Atlético-PB pode ter em seu calendário tão somente a disputa do Campeonato Paraibano, que ainda segue sendo uma incógnita no planejamento da temporada da FPF, já que sete dos oito clubes da elite se negam a entrar em campo sem o pagamento do Paraíba Esporte Total, novo programa de incentivo do Governo do Estado, que entrou em vigor no ano de 2020.

Por Redação do GE
Cajazeiras, PB
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador