Altos-PI 5 x 1 Marcílio Dias-SC - Soberano, Jacaré conquista acesso inédito à Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Altos-PI 5 x 1 Marcílio Dias-SC - Soberano, Jacaré conquista acesso inédito à Série C

Altos-PI conquista o acesso inédito para a Série C (Foto: AA Altos)
Em uma tarde de acessos inéditos na Série D, o Altos-PI foi mais um clube a garantir a sua primeira participação na Série C. Diante do Marcílio Dias-SC, o Jacaré da Terra da Manga conquistou a vaga na terceirona em grande estilo: goleada por 5 a 1. Como a ida havia terminado empatada em 1 a 1, os piauienses tranquilamente ascenderam de divisão.
HISTÓRICO!
Fundado em 2013, o Altos-PI vinha sendo figurinha carimbada nas últimas edições da Série D. Com boas campanhas, a Manga Mecânica vinha chamando a atenção. Já há alguns anos, batia na trave na disputa pelo acesso. Este ano, conquista o direito de disputar, pela primeira vez, uma edição da Série C.
INCONTESTÁVEL!
A vaga, conquistada em grande estilo, vem de forma praticamente incontestável. Na primeira fase, os piauienses terminaram na liderança do seu Grupo, o A2. Na segunda fase, enfrentaram o Rio Branco-AC, passando tranquilamente com duas vitórias e 5 a 1 no agregado.
A maior dificuldade na competição veio nas oitavas de final. Após dois empates em confrontos difíceis diante do Salgueiro-PE, o Jacaré se classificou. A vaga nas quartas de final veio através das cobranças de pênalti (vitória por 4 a 2). No mata-mata do acesso, voltou a se impor e deixou para trás o tradicional Marcílio Dias-SC.
MASSACRE!
Dentro de campo, os Piauienses foram para cima e buscaram evitar dar sopa para o azar. Logo aos dois minutos, Klenisson abriu o marcador para o Altos-PI. Durante toda a primeira etapa, o Verdão seguiu em cima e desperdiçou chances de ampliar o marcador. O Marcílio Dias-SC, por outro lado, parecia sofrer com o calor e tinha dificuldades para se encontrar.
MAIS FORÇA
Na volta dos vestiários, o Altos-PI seguiu impondo o seu ritmo e construiu a goleada. Aos 18, Juninho Arcanjo fez o segundo. Doze minutos depois, veio o terceiro com Betinho, de pênalti. Este Betinho é aquele mesmo que na Copa do Brasil de 2012, portanto, há oito anos,
Aos 34, Betinho voltou a marcar e fez o quarto. O tento de honra do Marcílio saiu aos 42 através de Marllon, em cobrança de pênalti. Aos 48, Gean fez o quinto e selou o placar elástico.
SEMIFINAIS
Classificado, o Altos-PI terá pela frente um clube paulista. Nas semifinais, o Jacaré será desafiado pelo Mirassol-SP. Por ter melhor campanha, os piauienses terão vantagem de disputar o jogo da volta no Felipão, em Altos-PI. Com isso, o primeiro jogo será realizado no José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP. A CBF ainda irá definir a data e horário dos duelos.

Agencia Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui