VF4 inicia planos para 2021, marca seletiva em quatro categorias e quer montar o seu time sub-19 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

VF4 inicia planos para 2021, marca seletiva em quatro categorias e quer montar o seu time sub-19

Na Copa do Brasil Sub-17 deste ano, o VF4 acabou eliminado pelo Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
O VF4 está em busca de se firmar de vez no futebol paraibano. Na ativa desde 2017 - quando surgiu como projeto social -, o clube de João Pessoa está com seletiva marcada para tentar revelar novos talentos do futebol paraibano. Uma das metas para a próxima temporada é montar a sua primeira versão na categoria sub-19.
A seletiva vai acontecer em quatro categorias: sub-13, sub-15 e sub-17, além da sub-19. Ou seja, quaisquer atletas nascidos entre os anos de 2002 e 2009 podem se inscrever para os testes, que vão ser realizados nos dias 9 e 10 de janeiro, no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa (clique aqui para fazer a sua inscrição).
Cuidados em meio à pandemia
Como a seletiva do VF4 vai ser realizada ainda em meio à pandemia do novo coronavírus, num momento em que provavelmente ainda não haverá vacina disponível no Brasil, os coordenadores do evento já estão se cercando de todos os cuidados possíveis.
Pedro Henrique Ferraz, que está à frente do projeto, disse que é preocupação permanente do clube tomar todas as medidas de segurança. E, em contato com o GE Paraíba, ele listou algumas:
- Teremos uma pessoa na entrada, medindo a temperatura de todos; álcool em gel à disposição em diversos lugares; os pais não poderão entrar, justamente para evitarmos aglomeração; os atletas farão a seletiva com horários marcados, para evitarmos que muitos atletas fiquem reunidos.
Histórico recente
Novato no futebol paraibano, o VF4 vem se notabilizando aos poucos justamente pela revelação de talentos nas categorias de base. Fundado pelo lateral-direito Victor Ferraz, hoje no Grêmio, a agremiação iniciou seus trabalhos apenas com garotos entre 11 e 15 anos. Mas logo ampliou os horizontes, filiou-se à Federação Paraibana de Futebol (FPF) e passou a disputar competições estaduais. Em 2019, veio o título do Campeonato Paraibano Sub-17 e a consequente classificação para a Copa do Brasil de 2020 na mesma categoria.
Neste ano, em sua primeira participação em uma competição nacional, o time pessoense foi eliminado pelo Flamengo logo na estreia, mas não fez feio e deu uma demonstração de que está no caminho certo. Agora, com mais categorias à disposição, o destaque fica por conta do planejamento para montar a sua primeira equipe sub-19, o que, no futuro, pode render participação no estadual desta faixa etária, que dá vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a principal competição de base do país.
Recentemente, sem competições estaduais para disputar - já que, por conta da pandemia, a FPF decidiu não realizar os torneio de base -, o VF4 disputou torneios fora do estado para manter suas equipes na ativa. Além da Copa do Brasil Sub-17, o clube esteve presente também nas disputas da Toritama Cup, da Aldeia Internacional Cup e da Copa Carpina (todas em Pernambuco), sempre brigando pela primeira colocação e avançando às fases de mata-mata.
Últimos torneios disputados pelo VF4:
Copa Carpina Sub-17: chegou às quartas de final e foi eliminado, nos pênaltis, pelo Náutico;
Copa Toritama Sub-16: chegou até a fase semifinal e foi derrotado pela Queimadense, nos pênaltis;
Aldeia Internacional Cup Sub-13: chegou às semifinais e foi eliminado no tempo normal para o Fortaleza;
Aldeia Internacional Cup Sub-17: chegou às semifinais e perdeu nos pênaltis para o Fortaleza;
Copa do Brasil Sub-17: eliminado pelo Flamengo na primeira fase, perdendo por 2 a 0.

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui