Sem torneios de base na Paraíba em 2020, Perilima, Queimadense e VF4 se destacam fora do estado - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Sem torneios de base na Paraíba em 2020, Perilima, Queimadense e VF4 se destacam fora do estado

Sem torneios de base na Paraíba em 2020, Perilima, Queimadense e VF4 se destacam fora do estado (Foto: Ramon Smith/Desportiva Perilima)
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) precisou reter a realização dos torneios das categorias de base na temporada 2020. Com isso, alguns clubes paraibanos decidiram tocar os seus projetos em torneios regionais, quase sempre precisando se deslocar a outros estados. A Perilima, a Queimadense e o VF4 foram os times mais assíduos em disputas que reuniram grandes clubes do Nordeste. E fizeram bonito, figurando sempre nas fases posteriores das competições e até conquistando títulos.
Atual campeão paraibano sub-19, a Perilima vivia a expectativa de ter a sua vaga confirmada para participar de mais uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas a edição 2021 da competição nacional foi cancelada. Mesmo assim, a Águia se destacou, disputando a Copa do Nordeste Sub-20 e fazendo bonito, com 100% de aproveitamento na primeira fase - em um grupo com ABC, Bahia e Fortaleza - e a expectativa de conquistar um título inédito para a Paraíba. A equipe de Campina Grande, no entanto, foi parada na fase semifinal, quando foi derrotada nos pênaltis pelo Leão do Pici.
Na categoria sub-17, a Perilima disputou a Aldeia Internacional Cup, em Recife, e também fez bonito. O time foi impecável durante toda a sua campanha e confirmou a grande desenvoltura apresentada na competição vencendo o Retrô por 2 a 1 e ficando com a taça.
Outra equipe que se deu bem em torneios de base foi a Queimadense. Na disputa da Toritama Cup, no interior de Pernambuco, o clube da cidade de Queimadas, que sempre se destaca na revelação de bons atletas, faturou o título de forma invicta na categoria sub-16, vencendo a Perilima nas penalidades máximas.
O VF4 foi outra equipe bastante notada neste fim de ano. Isso porque o clube, que é administrado pelo lateral-direito Victor Ferraz, do Grêmio, enfrentou o Flamengo pela Copa do Brasil Sub-17. Dentro de campo, o time foi derrotado por 2 a 0, mas deixou boas impressões. Além disso, os pessoenses estiveram também presentes na disputa da Toritama Cup, da Aldeia Internacional Cup e da Copa Carpina (também no interior pernambucano), sempre brigando pela primeira colocação e avançando às fases de mata-mata.
E, por falar em primeira colocação, o Confiança de Sapé chegou à decisão do Alagoas Cup nas categorias sub-17 e sub-20. Na primeira, a equipe acabou derrotada nos pênaltis para o Cruzeiro-AL. No entanto, na segunda final, o Bicho-Papão, frente ao mesmo adversário, se deu melhor, venceu por 2 a 0 e ficou com o título da principal categoria da competição.
Foi dessa maneira que os clubes paraibanos se vivaram para manterem ativos os seus elencos das categorias de base nesta reta final de 2020. E alguns deles ainda disputariam a Copa Minas Gerais, que aconteceria em dezembro, em Montes Claros, no interior mineiro; mas a competição acabou sendo adiada para janeiro e, por ora, duas equipes paraibanas estão confirmadas na disputa: Auto Esporte e Confiança de Sapé.
Confira as disputas de cada clube:
PERILIMA
Copa Carpina Sub-17: eliminada nas oitavas de final para o Retrô
Copa do Nordeste Sub-20: eliminada na semifinal para o Fortaleza, nos pênaltis
Aldeia Internacional Cup Sub-17: venceu o Retrô na final e se sagrou campeã
Copa Toritama Sub-12: campeã em duelo contra o APB-PE
Copa Toritama Sub-16: vice-campeã, derrotada nos pênaltis pela Queimadense
SPARTAX:
CUPIRA CUP SUB 17: Vice Campeão
CONFIANÇA DE SAPÉ
Alagoas Cup Sub-17: vice-campeão em duelo contra o Cruzeiro-AL
Alagoas Cup Sub-20: campeão em duelo contra o Cruzeiro-AL
CSP
Copa Carpina Sub-17: o Tigre se sagrou vice-campeão após perder a decisão para o Náutico
QUEIMADENSE
Copa Carpina Sub-17: eliminada nas quartas de final pelo Retrô
Copa Toritama Sub-16: campeã nos pênaltis em duelo contra a Perilima
VF4
Copa Carpina Sub-17: chegou às quartas de final e foi eliminado, nos pênaltis, pelo Náutico
Copa Toritama Sub-16: chegou até a fase semifinal e foi derrotado pela Queimadense, nos pênaltis
Aldeia Internacional Cup Sub-13: chegou às semifinais e foi eliminado no tempo normal para o Fortaleza
Aldeia Internacional Cup Sub-17: chegou às semifinais e perdeu nos pênaltis para o Fortaleza
Copa do Brasil Sub-17: eliminado pelo Flamengo na primeira fase, perdendo por 2 a 0.
Saiba que torneios os clubes disputaram:
ALAGOAS CUP: Confiança de Sapé
ALDEIA INTERNACIONAL CUP: Perilima e VF4
COPA CARPINA SUB-17: Confiança de Sapé, CSP, Desportiva Guarabira, Grêmio Bayeux, Mixto-PB, Núcleo do Grêmio, Perilima, Queimadense, VF4 e Vila Branca
COPA DO NORDESTE SUB-20: Perilima
COPA DO BRASIL SUB-17: VF4
TORITAMA CUP: Perilima, Queimadense e VF4
CUPIRA CUP: Spartax

Por Redação do GE
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui