Queimadense solicita a FPF sua inclusão na elite do Paraibano 2021 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Queimadense solicita a FPF sua inclusão na elite do Paraibano 2021

Foto: Divulgação/Sociedade Esportiva Queimadense
A Sociedade Esportiva Queimadense da cidade de Queimadas após consultar seu Departamento Jurídico, sua Diretoria Executiva manifestou junto a presidência da Federação Paraibana de Futebol solicitação de sua inclusão no Campeonato Paraibano 1ª Divisão 2021.
Na edição 2020 do Paraibano foram rebaixados o CSP e Sport Lagoa Seca, com a não realização da Segunda Divisão 2020 prejudicada devido a pandemia da Covid-19 a Queimadense solicitou sua inclusão por ter sido a quarta colocada na Segunda Divisão de 2019.
Em virtude disso a diretoria da Sociedade Esportiva Queimadense se baseia no Art. 10 inciso "3" e parágrafo I e II do estatuto do torcedor "§ 3". Em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão, serão observados o princípio do acesso e do descenso e as seguintes determinações, sem prejuízo da perda de pontos, na forma do regulamento:
(Redação dada pela Lei nº 13.155, de 2015)
(...)
II - a vaga desocupada pela entidade de prática desportiva rebaixada nos termos do inciso I deste parágrafo será ocupada por entidade de prática desportiva participante da divisão que receberá a entidade rebaixada nos termos do inciso I deste parágrafo, obedecida a ordem de classificação do campeonato do ano anterior e desde que cumpridos os requisitos exigidos no inciso II do § 1' deste artigo. (Incluído pela Lei nº 13.155, de 2015)".
O presidente Humberto Lopes aguarda aguarda que a presidente da Federação Paraibana de Futebol Sra. Michele Ramalho faça a análise da solicitação do clube e o Paraibano 2021 tenha as 10 equipes participando como ocorre já a alguns anos.
Outra equipe que também solicitou sua vaga baseada no mesmo artigo foi o Confiança de Sapé, a uma semana o Sport Lagoa Seca solicitou que o rebaixamento 2020 do Paraibano fosse cancelado, fato que caso chegue a ser consumado o CSP também seria beneficiado, na tarde desta segunda(14) haverá arbitral na sede da FPF com os clubes da 1ª Divisão, alguns já se manifestaram que o Paraibano 2021 tenha apenas oito clubes e outros 10, aguardar para ver ver o que será decidido, um fato deverá acontecer, futuras questões judiciais quanto a esse imbróglio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui