Paraíba foi o único estado do Nordeste a não realizar Segunda Divisão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Paraíba foi o único estado do Nordeste a não realizar Segunda Divisão

Foto: Internet
O futebol paraibano neste ano de 2020 teve apenas duas competições promovidas pela Federação Paraibana de Futebol que foram o Campeonato Paraibano 1ª DIvisão e o Estadual Feminino.
A pandemia do Covid-19 contribuiu para a não realização da Segunda Divisão e de todas competições de base, mais a Paraíba ficou atrás dos demais estados do Nordeste que realizaram suas divisões de acesso.
Em uma reunião realizada entre a FPF e os 10 clubes aptos a disputarem a Segunda Divisão, a maioria dos dirigentes das equipes optaram pela não realização, dos 10 representantes das equipes, seis foram contra a realização e quatro eram a favor que fosse realizada, um dos motivos foi as altas despesas, devido os protocolos a serem cumpridos cada clubes arcaria com quase R$ 100.000,00 de despesa, os testes exigidos foram PCR onde no Feminino foram realizados testes rápidos.
Os dirigentes que a meses atrás se mobilizaram para ter apenas 10 clubes na divisão de acesso do paraibano, em 2021 terão companhia de mais dois clubes, CSP e Sport Lagoa Seca que foram rebaixados do paraibano 2020, as demais equipes são: Confiança de Sapé, Serrano, Sabugy, Auto Esporte, Desportiva Guarabira, Femar, Internacional, Picuiense e Queimadense.
  • No vizinho Estado de Pernambuco a Série A2 contou com participação de 13 equipes e está na quarta rodada do Hexagonal Final; Vera Cruz, Sete de Setembro, Porto Centro Limoeirense, Íbis e Ypiranga lutam pelo acesso.
  • No Rio Grande do Norte a Segunda Divisão iniciará dia 21/12 e terá participação de quatro equipes: Alecrim, Palmeira, Parnamirim e Visão Celeste.
  • No Ceará a segunda divisão já foi encerrada com o Icasa campeão e Crato vice, a competição contou com participação de 10 equipes.
  • No Piauí três equipes participaram da divisão de acesso: Tiradentes-PI, Fluminense-PI e Oeirense, o Fluminense sagrou-se campeão e o Tiradentes vice, ambas subiram para a 1ª Divisão.
  • No Maranhão sete equipes entraram na disputa da Segunda Divisão que está na última rodada da primeira fase, Bacabal já garantiu vaga nas semifinais enquanto que Iape, Babaçu, Viana Timon lutam por três vagas, Chapadinha e ITZ Sport estão eliminados.
  • Em Alagoas sua divisão de acesso conta cinco equipes participando e está faltando uma rodada para encerrar a primeira fase, participam da competição o Dimensão, FF Sports, Aliança, Zumbi e Miguelense.
  • Em Sergipe a Série A2 do Estadual está nas quartas de finais, a competição contou com 20 equipes participando que ficaram em quatro grupos, confira:
Grupo A: Atlético Gloriense, Canindé, Força Jovem e Guarany;
Grupo B: Amadense, Coritiba, Rosário Central e Santa Cruz;
Grupo C: Aracaju, Barra, Maruinense, Socorrense e Socorro;
Grupo D: Boquinhense, Estanciano, Independente, Olímpico e Sete de Junho.
  • Na Bahia a Segunda Divisão contou com seis equipes e o UNIRB foi o campeão com o Colo Colo vice, também participaram o Jequié, Canaã, Barcelona e Teixeira de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui