LUTO: Tricampeão estadual com o Sport e herói de título de 98, Irani morre aos 44 anos vítima da Covid-19

Irani Sport — Foto: Reprodução/TV Globo
Ex-atacante do Sport, Irani faleceu na manhã desta quinta-feira, vítima da Covid-19. Importante personagem na década de 90, marcada por grandes conquistas do Leão, ele tinha 44 anos e estava internado no Hospital Getúlio Vargas.
Morador do bairro da Várzea, no Recife, Irani Pereira de Brito surgiu como um meia avançado. Porém, por conta da sua boa estatura, começou a ser utilizado de atacante e foi um dos destaques do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1997, quando os rubro-negros chegaram às quartas de final.
Emprestado naquele ano para Internacional e Guarani, ele retornou em 1998 e foi o autor dos dois gols do título do Campeonato Pernambucano sobre o Porto, naquele que foi o jogo de maior público da história da Ilha do Retiro, com 56 mil pessoas.
Fazendo dupla com Leonardo, considerado um dos maiores atletas da história do Sport, Irani ainda participou das conquistas estaduais de 1999 e 2000 e do Nordestão de 2000. Além dos quatro títulos, fez 17 gols com a camisa rubro-negra.
* estagiário, sob supervisão de Lucas Loos

Por Alexandre Ricardo*
GE 
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador