Já pensando nas consequências para 2ª Divisão, presidente da Picuiense diz ser contra redução de clubes na elite do futebol paraibano

 
Baiano é o presidente da Picueinse(Foto: Reprodução/Creative TV)
Em contato com Baiano presidente da Picuiense, clube que disputa o Campeonato Paraibano 2ª Divisão, ele informou ser contra a redução de 10 para 08 oito na elite do futebol paraibano.
Já pensando nas consequências para a 2ª Divisão que em 2021 que terá 12 clubes em vez de 10 devido não ter sido realizada a divisão de acesso neste ano de 2020 e que teve como principal fator o auto custo dos testes para Covid-19 onde foi exigido pela FPF seguindo os protocolos dos órgãos de saúde testes de PCR e ficaria uma despesa de quase 1000 mil reais para cada clube.
Voltando a fórmula como deverá a 1ª Divisão do Paraibano a partir de 2021 onde terá redução para oito clubes, Campinense e Sousa já disseram serem contra esse formato tendo em vista que em outros estados já não vem dando certo e contribuiu para cabar ainda mais o nível do campeonato a exemplo do RN, a Picueinse é contra esse formato já temendo mais clubes cheguem a saírem do futebol profissional.
Baiano defende em 2022 de voltar a 10 clubes na elite do futebol paraibano, com duas equipes sendo rebaixadas em 2021 e a Segunda Divisão subir quatro o que valorizava bastante a divisão de acesso fortalecendo bastante a edição 2021 que terá 12 clubes participando, são eles: Auto Esporte, Internacional, Queimadense, Confiança de Sapé, Picuiense, Sabugy, Desportiva Guarabira e Femar remanescentes da 2ª Divisão 2019, Esporte de Patos e Serrano que caíram da 1ª em 2019 e Sport Lagoa Seca e CSP que foram os rebaixados do Paraibano 2020.
O presidente Baiano espera que mais dirigentes se manifestem e repensem junto com a FPF no futuro do futebol paraibano, tomando decisões corretas para buscar que o futebol do estado se fortaleça.
 

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador