Internacional vence o Boca Juniors no La Bombonera no tempo normal, mas perde nos pênaltis e dá adeus à Libertadores

Foto: Marcelo Endelli/AFP
Nesta quarta-feira, o Internacional visitou o Boca Juniors e até venceu pelo tempo normal por 1 a 0, porém foi eliminado nas penalidades e deu adeus à Libertadores nas quartas de final. O Colorado foi superior durante os 90 minutos e marcou em um gol contra de Fabra. Na disputa de pênaltis, Lindoso e Peglow desperdiçaram suas cobranças e os gaúchos caíram na competição continental.
Nas quartas de final, o Boca Juniors terá pela frente o Racing-ARG, que eliminou o Flamengo nas oitavas. Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado enfrenta o Botafogo, no sábado, às 19h, no Beira-Rio.
O jogo - Precisando vencer para avançar de fase, o Internacional teve a bola no primeiro tempo e não deixou o Boca Juniors jogar. O time comandado por Abel Braga assustou duas vezes: primeiro, Patrick fez bela jogada e tocou para Galhardo, que finalizou no travessão.
Na sequência, Patrick apareceu em novo lance individual e cruzou para Praxedes. O meio-campista teve boa chance, porém cabeceou por cima do gol. Além de criar chances na frente, o Colorado conseguiu anular o ataque argentino nos 45 minutos iniciais.
O Internacional não tirou o pé do acelerador na segunda etapa e conseguiu abrir o placar aos três minutos. Patrick tocou para Moisés, que cruzou rasteiro para dentro da área. Fabra se atrapalhou ao tentar evitar a chegada de Marcos Guilherme e mandou contra sua própria meta.
Após o gol sofrido, o Boca Juniors teve a sua primeira oportunidade na partida. Tevez recebeu pela esquerda e finalizou para bela defesa de Marcelo Lomba. Já aos 40, Cuesta teve a grande chance de marcar o segundo do Inter, porém desperdiçou. Andrada largou a bola nos pés de Cuesta, que finalizou por cima do travessão.
Na reta final do jogo, Obando entrou muito duro e recebeu o cartão vermelho. O árbitro aplicou o amarelo a princípio, porém optou pelo vermelho após olhar o lance na cabine do VAR.
Nas penalidades, Lomba até defendeu a cobrança de Cardona, porém não conseguiu evitar a eliminação, já que Lindoso e Peglow desperdiçaram suas chances. Do lado do Internacional, Rodinei, Edenílson, Yuri Alberto e Leandro Fernández marcaram. Pelo Boca Juniors, Tevez, Salvio, Fabra, Izquierdoz e Jara converteram as suas tentativas.
FICHA TÉCNICA:
BOCA JUNIORS 0 (5) X (4) 1 INTERNACIONAL
Local: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data: 09 de dezembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Ríos (CHI)
VAR: Julio Bascuñán (CHI)
Cartões amarelos: Moisés (Internacional)
Cartão vermelho: Obando (Boca Juniors)
GOL:
Internacional: Fabra (contra, aos três minutos do 2º tempo)
BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini (Jara), López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Cardona, Salvio, Villa (Obando); Tevez
Técnico: Miguel Ángel Russo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick (Leandro Fernández), Praxedes (Rodrigo Dourado); Marcos Guilherme (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Peglow)
Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador