História de torcedor do Sport, contada pela Globo, vence prêmio Fifa Fan Award 2020 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

História de torcedor do Sport, contada pela Globo, vence prêmio Fifa Fan Award 2020

Marivaldo Sport — Foto: Assessoria de imprensa (Sport)
Pernambuco sempre se orgulhou de sua grandiosidade. Em uma essência quase megalomaníaca, diz carregar a maior Avenida, o maior Carnaval, o maior São João e, agora, também o maior torcedor do mundo. A caminhada de 60 km de Marivaldo, que atravessa três cidades para assistir aos jogos do Sport, ganhou o planeta. Nesta quinta-feira, em evento online realizado em Zurique, na Suíça, o rubro-negro venceu o prêmio Fifa Fan Award 2020, destinado ao torcedor do ano.
A história de Marivaldo foi contada na reportagem de Elton de Castro, Marcelo Cabral, Emerson Paixão e Henrique Soares, exibida pelo Globo Esporte em setembro de 2019.
Morador da cidade de Pombos, no interior de Pernambuco, Marivaldo herdou do pai, Maurício Francisco da Silva, já falecido, a paixão pelo futebol e pelo Sport. Sem condições de arcar com o transporte, depois de perder o mercadinho do qual tirava o próprio sustento, ele decidiu passar a caminhar as 12 horas para assistir às partidas do Leão. O rubro-negro recebe o ingresso de outros torcedores no estádio, e sai com apenas dois pacotes de biscoito e uma garrafa de água.
Nesta quinta-feira, o torcedor leonino viveu momentos marcantes nas horas que antecederam a premiação. Após convite do clube rubro-negro, veio ao Recife para acompanhar o evento e vestiu terno preto e gravata vermelha, ao estilo "Sport Fino" batizado pelo escritor Ariano Suassuna. Mas principalmente porque recusa-se a vestir branco.
Esta é a segunda vez consecutiva que um torcedor brasileiro conquista o prêmio de fã do ano. Na temporada passada, a conquista ficou com Silvia Grecco, que leva o filho deficiente visual ao estádio e narra os jogos do Palmeiras para ele. A história foi contada em reportagem de Carol Andrade e Marco Aurelio Souza e exibida pelo Globo Esporte em setembro de 2018.

Por Redação do GE
Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui