FNF garante realização do Campeonato Potiguar 2021 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

FNF garante realização do Campeonato Potiguar 2021

Foto: Iuri Seabra / FNF
Na contramão das dificuldades que assolaram as competições estaduais em 2020 e que já começaram a refletir no calendário de 2021, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) está garantindo a realização das principais competições do futebol potiguar, como a finalização da 1ª Divisão e realização da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar e do Campeonato Potiguar Feminino de 2020, além de já ter iniciado o planejamento para a disputa divisão principal do Campeonato Potiguar de 2021.
De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, os custos operacionais das competições aumentaram consideravelmente por causa dos protocolos de biossegurança adotados para que as competições de futebol pudessem voltar a ser disputadas no Brasil. “Hoje, para que um jogo possa acontecer, os clubes, as Federações e a CBF têm que cumprir uma série de obrigações, como a apresentação de testes tipo Swab, por exemplo. Isso elevou muito as despesas com as competições”, confirmou José Vanildo. 
Outro fator que tem deixado clubes e federações em situação financeira difícil é a ausência de público nos estádios. Para a maior parte dos clubes potiguares, as rendas dos jogos representam quase que 100% das receitas e sem esses recursos os dirigentes estão enfrentando dificuldades para fechar seus orçamentos e manter as contas em dia.
Diante desse cenário, apesar da queda significativa de suas receitas, a FNF decidiu dar continuidade as principais competições do futebol potiguar. Para isso, a Federação tem, com o apoio dos filiados, buscado encontrar soluções para que os clubes possam, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, se manter em atividade e na disputa dos campeonatos locais e nacionais, como as 1ª e 2ª Divisões do Campeonato Potiguar, a Série D do Campeonato Brasileiro, a Série A2 do Brasileiro Feminino e a Pré-Copa do Nordeste, além de já ter iniciado o planejamento para a temporada 2021 do Estadual.
“Apesar das dificuldades, conseguimos concluir com sucesso a 1ª Divisão do Campeonato Potiguar e vamos começar, na próxima semana, a 2ª divisão. Em janeiro teremos o início do Feminino. Para que fosse possível viabilizar essas competições, a FNF assumiu as despesas com os protocolos de biossegurança, especialmente dos exames que são exigidos. Para se ter uma ideia, a cada partida a Federação disponibiliza 23 testes tipo swab para cada equipe, que servem para testar atletas e comissões técnicas. Além disso, também fazemos os exames da arbitragem e da equipe de trabalho”, explicou o presidente da FNF.
Segundo José Vanildo, o pagamento dessas despesas extras e a consequente manutenção dos principais campeonatos locais só está sendo possível graças a modernização da gestão da Federação. “Desde que assumimos a FNF, procuramos modernizar sua administração. Hoje nós temos uma entidade totalmente informatizada, enxugamos a folha de pessoal e alteramos diversos procedimentos. Dessa forma, conseguimos encontrar um equilíbrio financeiro e investir melhor os recursos que entram no caixa. Agora, graças a toda essa reformulação administrativa, temos a possibilidade de assumir, mesmo sem contar com aporte financeiro do poder público, essas despesas que surgiram com a pandemia e manter nossas principais competições”, finalizou.

Fonte: FNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui