Flamengo recebe laudo de ofensa de Ramirez a Bruno Henrique e vai fazer denúncia ao STJD - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Flamengo recebe laudo de ofensa de Ramirez a Bruno Henrique e vai fazer denúncia ao STJD

Ramírez e Bruno Henrique — Foto: Reprodução
O Flamengo enviou para análise imagens da partida contra o Bahia que mostram uma discussão entre Bruno Henrique e Ramirez. A leitura labial feita por especialistas do Ines (Instituto de Educação de Surdos) mostrou que o jogador do time baiano ofendeu o atacante rubro-negro.
- O Flamengo encomendou a especialistas do INES - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DE SURDOS, uma leitura labial da situação do Ramirez com o Bruno Henrique momentos antes do que se passou com o Gerson. A prova revelou que teria havido a ofensa, vamos apresentar ao STJD e entregar a polícia - afirmou o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, nas redes sociais.
O GE consultou três especialistas em leitura labial: Luis Felipe Ramos Barroso, Felipe Oliver e Mikel Vidal, este último filho de colombianos e com experiência em perícia na língua espanhola. Oliver e Vidal são também tradutores do Ines.
Segundo os especialistas, Ramirez diz a Bruno Henrique o seguinte (veja a partir dos 13 segundos do vídeo acima):
- Está falando muito, seu negro.
Luis Felipe Ramos Barroso acrescenta que, no início da discussão (a partir de 4 segundos no vídeo acima), Bruno Henrique também xinga o colombiano.
- Gringo de m...
O entrevero aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo - portanto, 13 minutos depois da acusação de Gerson ao próprio Ramirez. Bruno Henrique se irritou com o que achou cera de Ramirez na área do Bahia e começou a discutir com o colombiano. Naquele momento, o Flamengo perdia por 3 a 2.
Procurado pela reportagem, Bruno Henrique se manifestou, através de sua assessoria, e disse que não ouviu Ramirez chamá-lo de negro.
O Bahia respondeu com a seguinte nota oficial:
"O Bahia informa que não teve acesso a nenhum laudo produzido sobre o tema e que contratou laudos próprios para fundamentar a sua decisão, que será firme e corajosa, fazendo jus ao trabalho de combate a todas as formas de preconceito realizado há três anos pelo clube.
Além disso, lamenta que um jogo de futebol tenha transcorrido em clima tão agressivo de todas as partes, que, além da denúncia de racismo, protagonizaram desrespeitos mútuos, agressividades e xenofobia".

Por Cahê Mota, Eric Faria, Felipe Schmidt e Fred Huber 
GE Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui