Destaque no Sport, Patric ajuda torcedora do Náutico com prótese de pé amputado devido a tumor - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Destaque no Sport, Patric ajuda torcedora do Náutico com prótese de pé amputado devido a tumor

Janaína e Patric na clínica de tratamento — Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal
Símbolo de liderança, Patric tornou-se referência no Sport e até mesmo conselheiro dos companheiros de time. Mas a vontade do lateral-direito em ajudar vai além da Ilha do Retiro. No Recife, ele tem se envolvido em ações voluntárias que vão desde doações de cestas básicas até o custeio de consultas médicas. Nesta semana de Natal, o rubro-negro foi fundamental para uma torcedora do Náutico, Janaína, realizar um sonho: receber a prótese do pé esquerdo, amputado por conta de um tumor.
Patric auxilia Janaína com o tratamento na mesma clínica em que o filho, Dominic, faz reabilitação. O menino de cinco anos nasceu com hemimelia tibial, um problema raro na formação da tíbia (osso da perna), passou por amputação e também utiliza prótese.
Janaína, por sua vez, é corredora e, aos 32 anos, recebeu a notícia do médico de que estava com um turmo maligno no pé esquerdo e precisaria amputá-lo.
"O médico falou que a única saída para salvar minha vida era fazer a amputação. Saí de lá com a cirurgia marcada para dia 2 de novembro. Para quem recebia aquela informação era muito forte e eu me emociono sempre quando falo. Porque sempre fui a mais sensível da família e estava dando força a todo mundo que vinha me visitar. Eu falava: 'vou amputar, mas vou ser paratleta agora'."
Bárbara vê mudança histórica na seleção com Pia Sundhage, última Olimpíada e despedida no Sport
A prótese tornou-se objetivo de Janaína, que iniciou uma vaquinha virtual pelas redes sociais para custear o tratamento. Ela conta que Patric viu a divulgação e disse que poderia encerrar a arrecadação, que ele a ajudaria. Então levou Janaína para a mesma clínica em que Dominic faz reabilitação, conta o lateral-direito.
"A doação do Tiago Bessa é tirar toda a mão de obra. Ele está fazendo por livre e espontânea vontade, uma ação do bem. A minha parte é captar o recurso e a outra parte a Jana também conseguiu junto de uma vaquinha solidária, os amigos conseguiram ajudar também."
Agora, a prótese chegou da Áustria e Janaína está na fase de preparação para poder usá-la. E garante que, de agora em diante, terá espaço para uma torcida além do clube de coração.
- Como eu sou alvirrubra, sempre teve aquela rivalidade. Mas onde ele estiver, a torcida está garantida aqui. É um cara incrível, quando olho não tenho palavras para descrever.

Por Redação do GE
Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui