Copa Wecqui de Futevôlei reúne cerca de 180 atletas em Patos

Copa Wecqui de Futevôlei agitou o Sertão paraibano com partidas bem disputadas — Foto: Divulgação
Há sete anos, uma competição em específico vai fortalecendo o Futevôlei na Paraíba. E as disputas acontecem longe dos grandes centros, longe da praia. É no Sertão que, ano após ano, a Copa Wecqui de Futevôlei vai se consolidando. E a edição 2020 do torneio reuniu grandes nomes da modalidade mundo afora.
Por conta da pandemia, a competição precisou sofrer algumas restrições, mas nem por isso um timaço deixou de ser montado para as partidas. Supercampeões e promessas locais se misturaram para dar show nas areias do Sertão paraibano.
- São seis categorias, e o Nordeste está praticamente completo aqui, e também temos participações de um atleta do Rio de Janeiro - explicou Geraldo Filho, organizador do evento.
A Copa Wecqui tem atraído a atenção de atletas que já têm uma carreira forte, como, por exemplo, o campeão brasileiro Mauro Franklin.
- Já é o terceiro ano seguido que eu venho aqui. É um campeonato muito respeitado pelo mundo. Um dos melhores eventos do Nordeste - opinou Mauro.
A fama do evento tem ultrapassado os limites estaduais, as fronteiras nacionais e, nesta temporada, contou com o apoio de uma campeã mundial. Patricinha, seis vezes campeã do mundo, esteve em Patos para prestigiar a disputa e incentivar as meninas que estavam em quadra.
- Incentivar todas essas meninas da região. É um esporte que vem crescendo cada vez mais no mundo. E é uma oportunidade ímpar de estar aqui, uma competição que vem fazendo história na cidade - comentou Patricinha.
 
Por Redação do GE
Patos, PB


Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador