Copa do Brasil: América empata em 1x1 com Palmeiras no Allianz Arena no jogo de ida da semifinal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Copa do Brasil: América empata em 1x1 com Palmeiras no Allianz Arena no jogo de ida da semifinal

Ademir marcou o gol do América no jogo (Foto: João Zebral/América)
O América empatou com o Palmeiras por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Allianz Arena, em São Paulo, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A partida de volta, que definirá o finalista, será no dia 30, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Se houver novo empate por qualquer placar na capital mineira, a vaga à decisão será decidida nos pênaltis. Na Copa do Brasil não há mais o gol qualificado fora de casa.
América e Palmeiras estão a uma vitória simples da grande final. No outro jogo de ida da semifinal, o Grêmio derrotou o São Paulo por 1 a 0, em Porto Alegre, e ficou em vantagem para a decisão da vaga no Morumbi, no dia 30.
O jogo
Sem surpresas na escalação, o América buscou mostrar intensidade no início de jogo em São Paulo a fim de surpreender os donos da casa. Logo no primeiro minuto, Ademir fez boa arrancada pelo lado direito e tocou em direção a Geovane, que chutou nas mãos do goleiro Weverton. 
Os mandantes deram resposta logo na sequência. Aos 2min, Rony ganhou a dividida com o zagueiro Anderson e chutou rasteiro para boa defesa de Matheus Cavichioli. 
A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes durante o primeiro tempo. O Coelho explorava a velocidade de Ademir e Felipe Azevedo para chegar ao ataque, enquanto o Palmeiras pressionava os visitantes com Rony. 
A pressão americana surtiu efeito aos 21 minutos da etapa inicial. O zagueiro Emerson Santos tentou inverter o jogo no meio da área, mas teve o passe interceptado por Ademir. O atacante aproveitou o ‘presente de Natal’ e abriu o placar a favor do Coelho: 1 a 0. 
Após o gol sofrido, o Palmeiras passou a explorar as laterais do campo para avançar ao ataque. Aos 36min, Gabriel Verón chutou em cima de Cavichioli, que defendeu a bola em cima da linha. O VAR foi acionado para rever o lance, mas o placar seguiu inalterado.
Apesar disso, o Palmeiras seguiu pressionando o Coelho. No último lance do 1ºT, Marcos Rocha cobrou lateral em direção à área e Gustavo Gómez aproveitou a bobeira da defesa para cabecear no canto esquerdo de Cavichioli e empatar o jogo: 1 a 1. 
Na volta dos vestiários, o Palmeiras passou a controlar as ações de jogo, encontrando espaços na defesa americana e chegando com mais facilidade ao ataque. O América, por sua vez, encontrava dificuldade de encaixar a transição no meio-campo e se viu preso em seu próprio campo de defesa. 
A superioridade palmeirense no segundo tempo seguiu ao longo do jogo. Os paulistas chegaram a 24 finalizações na partida - seis no gol -, enquanto o Coelho finalizou apenas nove vezes - duas em direção às redes. 
Apesar da pressão do Palmeiras, os donos da casa não conseguiam criar oportunidades claras de perigo ao gol de Cavichioli em função da boa marcação no meio-campo americano. O América, por outro lado, tentava avançar as linhas e furar a defesa paulista. O ritmo seguiu assim até os 50 minutos e o árbitro Leandro Pedro Vuaden apitou o fim de partida. 
PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA 
Palmeiras
Weverton; Gustavo Scarpa (Viña), Gustavo Gomez, Emerson Santos, Marcos Rocha; Zé Rafael (Luiz Adriano), Gabriel Menino; Rony, Raphael Veiga (Lucas Lima), Gabriel Verón (Gabriel Silva); Willian (Danilo). Técnico: Abel Ferreira. 
América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, Sávio (Calyson); Flávio (Sabino), Juninho, Geovane (Marcelo Toscano); Ademir (Lucas Luan), Felipe Azevedo (Felipe Augusto) e Rodolfo. Técnico: Lisca.
Cartões amarelos: Daniel Borges (AME), Lucas Luan (AME); Lucas Lima (PAL), Danilo (PAL)
Gols: Ademir, aos 21min do 1ºT (AME), Gustavo Gómez, aos 49min do 1ºT (AME)
Data e horário: quarta-feira, 23 de dezembro de 2020, às 21h30
Local: Allianz Parque, em São Paulo 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Super Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui