CBF solicita ao STJD investigação sobre denúncia de racismo feita por Gerson, do Flamengo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

CBF solicita ao STJD investigação sobre denúncia de racismo feita por Gerson, do Flamengo

Gerson discute com Mano Menezes em Flamengo x Bahia — Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado
A CBF anunciou nas redes sociais que vai solicitar à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a "abertura imediata" de uma investigação referente à denúncia feita pelo meia Gerson, do Flamengo, que acusou Ramirez, do Bahia, de racismo.
Após o jogo entre Flamengo e Bahia, no Maracanã, neste domingo, Gerson afirmou que Ramirez se dirigiu a ele durante a partida com a frase "Cala a boca, negro".
- Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: "Cala a boca, negro". Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito - afirmou Gerson.
Na súmula da partida, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou o ocorrido, mas disse que o fato não foi percebido pela equipe de arbitragem. Ainda assim, a CBF vai encaminhar a súmula ao STJD.
- A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, na partida deste domingo (20/12) diante do Esporte Clube Bahia. Partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta. A CBF reitera seu profundo repúdio ao racismo - diz a nota da entidade.
Após o jogo, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se manifestou e pediu profunda apuração do caso. O Bahia anunciou a demissão do técnico Mano Menezes, que discutiu com Gerson durante o jogo, e afirmou que vai apurar a denúncia contra Ramirez.

Por Redação do GE
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui