Campinense quer estadual de 2021 com apenas um time rebaixado

Foto: Divulgação/Campinense Clube
O fim da temporada do Campinense Clube representa, também, o inicio da próxima. De acordo com o supervisor de futebol Dorgival Pereira (foto), o clube já iniciou o processo das rescisões de contratos e começa a planejar o ano de 2021.
Pelo terceiro ano consecutivo o roteiro se repete para a Raposa. Mais uma vez o time foi vice-campeão estadual e não conquistou o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, indo, em 2021, para a sua oitava participação no quarto escalão do futebol nacional.
A crise econômica do clube persiste e agora começa a ganhar contornos de crise política, com conselheiros pressionando o presidente Paulo Gervany a renunciar. Esse movimento teria vindo da empresa gestora do futebol rubro-negro, a FDA Sports, que apesar de indicar que pretende continuar com a parceria, ainda não bateu o martelo, mesmo com um contrato firmado por dois anos no momento da assinatura do vínculo.
Com uma elevada rotatividade no elenco e no comando técnico, a equipe da Bela Vista teve seu pior aproveitamento na disputa da Série D, e agora começa a pensar na próxima temporada. Dorgival Pereira afirmou que o acerto para encerrar os contratos com os atletas já está avançando.
– Está sendo feito todo o processo de rescisões para que não gerem ações trabalhistas no futuro. Foram geradas todas as rescisões, alguns atletas já terminaram no dia 30 de novembro. Nós já estamos nos programando com essas rescisões, todas em comum acordo, para que o Campinense Clube venha se projetar para o ano de 2021
– informou.
No entanto, o dirigente explica que alguns contratos foram prorrogados, como de alguns atletas oriundos da base e a do meia Juliano, que passou por cirurgia e se recupera no joelho. Ele também não descarta a volta de alguns nomes para 2021, mas que isso será tratado posteriormente.
Já sobre a definição do início dos trabalhos de pré-temporada, ainda não existe nada concreto. O rubro-negro está no aguardo da reunião arbitral do Campeonato Paraibano de 2021, que deverá ocorrer na próxima terça-feira (08). Caso se confirme o início para o começo do mês de fevereiro, o novo elenco deverá se apresentar na primeira semana do próximo ano.
Quem também falou, na tarde de hoje (01), foi o diretor de comunicação Phelipe Cordeiro, o representante do clube na reunião preliminar na sede da FPF sobre o estadual. Ele confirmou a intenção da realização do certame com apenas oito equipes.
Foi uma reunião informal, mas serviu como pré-arbitral, porque foram deliberadas algumas coisas e uma delas foi a manutenção de apenas oito equipes na primeira divisão. O que num primeiro momento nos preocupou bastante, porque tínhamos o medo da diminuição de jogos e datas, mas tivemos a garantia da presidente da federação que essas datas não seriam diminuídas – disse.
Contudo, a realização, ou não, do paraibano com oito clube só será confirmada no dia 08, mas Cordeiro já adiantou que o clube tem interesse de apresentar a proposta de que apenas uma equipe seja rebaixada para o segunda divisão de 2022.

Equipe @Vozdatorcida
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador