Botafogo-PB se aproxima de acordo, mas liberação de verba estatal para os clubes segue incerta - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Botafogo-PB se aproxima de acordo, mas liberação de verba estatal para os clubes segue incerta

Foto: Monteiro/Botafogo-PB
Há dois dias do fim do ano, o cenário para a liberação da verba estatal referente ao programa Paraíba Esporte Total segue sem alterações. Até o momento, apenas Perilima e Sport Lagoa Seca, que não possuem pendências, seguem aptos para receber o patrocínio. De acordo com informações de Letácio Guedes, secretário da Controladoria Geral do Estado, o Botafogo-PB se aproxima de chagar a solução do problema, no entanto, nenhum acordo foi fechado até a noite desta segunda-feira (28).
O processo com mais chance de concluir é o do Botafogo-PB. Outros cinco times manifestaram interesse, mas não avançaram nas negociações – declarou Letácio Guedes.
Botafogo-PB, Nacional de Patos, Campinense, Treze, Atlético de Cajazeiras, CSP, Sousa e São Paulo Crystal só tem até o final de 2020 para fechar o acordo de leniência. Caso contrário, a renúncia referente ao ano será dada como concluída. Ou seja, o montante destinado a cada clube por suas participações em competições não acumulará com a cota de 2021.
Em entrevista ao Voz da Torcida, o presidente do Dinossauro do Sertão, Aldeone Abrantes, diz já não contar com o recebimento dos recursos pois não concorda em assinar um acordo de leniência que seria um “atestado de confissão” de fraude no Gol de Placa, situação que o dirigente nega veementemente.
Para regularizar as cotas, as equipes devem procurar a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer para que o levantamento das pendências seja realizado. Em seguida, tendo conhecimento da dívida, os responsáveis pelos clubes devem assinar o acordo de leniência que é coordenado por um procurador da Procuradoria-Geral do Estado. A comissão ainda conta com dois promotores e um auditor.
Vale lembrar que após fraudes no Gol de Placa, antigo projeto de incentivo fiscal aos times paraibanos do Governo do Estado, os clubes teriam de ser comprometer a devolver os valores recebidos de maneira indevida como passaporte para o recebimento de incentivos do Paraíba Esporte Total.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui