Bahia empata na Argentina e garante vaga nas quartas de finais da Sul-Americana

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

O Bahia está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Dentro do estádio 15 de Abril, em Santa Fé, o Esquadrão de Aço empatou em 0 a 0 com o Unión Santa Fé e se garantiu na próxima fase já que venceu a primeira partida por 1 a 0.
A equipe tricolor vai enfrentar o classificado entre Vasco e Defensa y Justicia. As datas das partidas serão divulgadas pela Conmebol.
O próximo desafio do time será no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (5), a equipe enfrenta o Ceará na Arena Fonte Nova.
O JOGO
Com vantagem no agregado, o Bahia começou o jogo sofrendo pressão. Aos oito minutos, depois de falta cobrada na área e desvio da defesa, a bola ficou limpa para Corvalán, que perdeu a chance de abrir o placar. Com dez, Márquez chutou travado e assustou a defesa tricolor.
A primeira chance do Esquadrão de Aço apareceu aos 18 minutos. Na jogada, Gilberto ganhou na velocidade do zagueiro, cruzou rasteiro e a defesa do Santa Fé cortou o lance antes de Élber chegar na bola.
Aos 23, Gilberto recebeu passe em profundidade, passou pelo goleiro, mas acabou ficando sem ângulo e finalizou para fora.
No minuto 45, Carabajal protagonizou um lance bizarro. Ele recebeu de frente para o goleiro Douglas, mas furou na hora da finalização.
Logo depois, o tempo fechou. Nino Paraíba fez falta dura e acabou amarelado. Logo depois, foi a fez de Luna Diale pegar pesado ao dar um pisão no tornozelo de Élber. Após consulta ao VAR, ele acabou sendo expulso.
Segundo tempo
Mesmo com um jogador a menos, o Unión criou oportunidades. Após cobrança de escanteio, Márquez cabeceou e a bola passou ao lado.
Aos 22 minutos, Rossi cruzou na área e a bola ficou limpa para Ramon. O volante pegou mal na bola, mas ainda conseguiu tocar nela novamente. No entanto, a finalização parou na trave.
A equipe tricolor voltou a ter uma chance enorme aos 36. Gilberto recebeu de frente para o goleiro avançou e deu um tapa na saída do goleiro, mas a bola acabou passando caprichosamente ao lado.
Perto do fim, aos 41, foi a vez do Unión desperdiçar uma grande oportunidade. No lance, García escorou para Comas na grande área. Ele pegou de primeira, mas a bola passou longe da rede. Aos 42, Cabrera cruzou na área, Márquez cabeceou e Douglas fez uma defesa espetacular.
O Bahia passou por um sufoco antes do apito final. Aos 49, Corvalán recebeu cruzamento em posição irregular e completou para a rede. O lance foi prontamente anulado.
FICHA TÉCNICA
Unión Santa Fé 0 x 0 Bahia
Copa Sul-Americana - Oitavas de final (2º jogo)
Local: 15 de Abril, em Santa Fé
Data: 01/12/2020 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Auxiliares: Sebastián Vela e Wilmar Navarro (ambos da Colômbia)
VAR: Carlos Betancur
Cartões amarelos: Corvalán, Nardoni (Unión) / Nino Paraíba, Gregore, Ramon, Daniel (Bahia)
Cartões vermelhos: Diale (Unión)
Unión Santa Fé: Moyano; Vera (Cabrera), Blasi, Galván e Corvalán; Nardoni (Tomás), Leyes (Comas) e Carabajal (García); Diale, Márquez e Zenon (Esquivel). Técnico: Juan Azconzábal
Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Elias), Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon e Edson (Rodriguinho); Rossi, Élber (Clayson) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Bahia Notícias

Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador