Athetico perde para o River na Argentina e é mais um brasileiro a dar adeus a Libertadores 2020 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Athetico perde para o River na Argentina e é mais um brasileiro a dar adeus a Libertadores 2020

Foto: Getty Images
O River Plate fez valer o mando de campo, venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta terça-feira, e avançou às quartas de final da Conmebol Libertadores. Em campo, De La Cruz, de pênalti, fez o gol da vitória. Os argentinos aguardam agora por Del Valle ou Nacional.
Depois do 1 a 1 em Curitiba, o Furacão tinha uma missão complicada para cima do atual vice-campeão da competição.
Na primeira etapa, as equipes fizeram um jogo quente. Aos 16 minutos, os brasileiros desperdiçaram uma excelente chance. Thiago Heleno e Walter foram juntos para a bola e desviaram para Erick. Só que o meio-campista acabou chutando por cima do gol. Na sequência, o River quase marcou. Lucas Halter vacilou, e Suárez acabou ficando cara a cara com Bento. Só que o goleiro saiu bem e bloqueou o adversário.
Aos 27 minutos da primeira etapa, o River quase abriu o placar, mas a trave salvou o Furacão, que respondeu na sequência. Carlos Eduardo teve a chance de cabeça, mas acabou mandando para fora.
Atuando em casa, o time argentino arriscou mais, com quatro chutes no gol dos brasileiros, que finalizaram duas vezes na meta de Armani. A posse de bola dos 45 minutos iniciais foi de 67,5% para o River, contra 32,5% para o Athletico.
Na segunda etapa, as equipes continuaram buscando. Aos 10 minutos, o goleiro Bento voltou a salvar a equipe brasileira com bela defesa em chute de De La Cruz. Minutos depois, de novo o goleiro parou De La Cruz, desta vez com um chute à queima-roupa já na marca do pênalti.
Aos 36 minutos, Christian acabou derrubando Borré dentro da área. Pênalti para o River. Na cobrança, De La Cruz abriu o marcador na Argentina.
O River Plate soube segurar a vantagem no placar, controlou o jogo e se classificou para a próxima fase.

ESPN.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui