Porto tenta viabilizar a volta do atacante paraibano Hulk em janeiro, diz jornal - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 22 de novembro de 2020

Porto tenta viabilizar a volta do atacante paraibano Hulk em janeiro, diz jornal

Hulk está de saída do Shanghai SIPG, onde chegou em 2016 — Foto: Getty Images
De saída do futebol chinês depois de cinco anos, o atacante Hulk pode retornar ao Porto, de onde se despediu em 2012. Ao menos este é o desejo do clube português, que estaria tentando viabilizar a contratação do brasileiro na próxima janela de transferências europeia, em janeiro. A informação é do jornal "A Bola".
Com propostas da Europa e da MLS, Hulk se despede do Shanghai e do futebol chinês
Segundo a publicação, o Porto teria dificuldades para manter o patamar salarial que Hulk alcançou na China - um dos principais atletas do país, ele ganharia 20 milhões de euros por ano na Ásia. Portanto, o clube teria como trunfo "o lado emocional", além do desafio esportivo de tentar levar sua ex-equipe a dias de glória. O teto que o Porto teria para pagar a Hulk seria de 3 milhões de euros anuais.
O diário "A Bola" ainda indica que o técnico Sérgio Conceição já teria dado aprovação à contratação do jogador de 34 anos, que se tornaria uma das referências do elenco, junto ao também experiente zagueiro Pepe, de 37 anos.
Hulk atuou por quatro anos no Porto, onde ganhou fama mundial após anos no futebol japonês. Campeão português nas quatro temporadas que disputou no clube, o atacante também conquistou uma Liga Europa, em 2011, e marcou 78 gols em 170 jogos, sendo uma das referências da equipe durante toda a sua passagem pelo Estádio do Dragão.
O destaque rendeu ao paraibano convocações para a seleção brasileira e uma transferência para o Zenit, da Rússia, por um valor que quebrou o recorde do futebol português na ocasião: 60 milhões de euros. Depois de quatro temporadas no futebol russo, o atacante despertou o interesse do Shanghai SIPG, um dos clubes mais ricos da China, e rumou para o futebol asiático.
Hulk realizou sua última partida na China na última quinta-feira e se despediu da torcida do Shanghai. Ele ainda tem contrato até o fim do ano e disputará a Liga dos Campeões da Ásia, que será realizada em uma bolha em Doha, no Catar, até o dia 13 de dezembro.
O atacante teria como um de seus desejos disputar a Liga dos Campeões, e o Porto poderia oferecer isso ao jogador a partir de janeiro - caso garanta classificação para as oitavas de final. Neste momento, o time é o segundo colocado do grupo C, com seis pontos, à frente de Olympiacos e Olympique de Marselha e atrás do Manchester City.

Por Redação do GE
Porto, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui