Íbis vira febre nas redes, e estudo o coloca como 4º maior clube do mundo em engajamento no Twitter - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 8 de novembro de 2020

Íbis vira febre nas redes, e estudo o coloca como 4º maior clube do mundo em engajamento no Twitter

Jogadores do Íbis na Série A2 do Pernambucano — Foto: Reprodução/Íbis
Tido como o pior time do mundo, o Íbis tem invertido a lógica em 2020. Vice-líder de seu grupo na Série A2 do Pernambucano, o clube está chamando a atenção dentro de campo. Mas é nas redes sociais que tem se tornado um gigante. Um levantamento da empresa demarketing Sportsvalue aponta o Pássaro Preto como o quarto clube no mundo mais eficiente no Twitter. Ou seja, com maior média de interações por postagem.
Mesmo longe de qualquer competição de grande expressão, o Íbis chega a uma média de 11.780 interações em suas postagens, segundo o levantamento entre julho e setembro. Nesse período, o clube publicou 29 vezes, alcançando 342 mil pessoas. Número que o faz ficar atrás apenas do trio inglês: Arsenal, Chelsea e Manchester United. O segundo time brasileiro na lista é o Flamengo, que aparece na sétima posição, com o Vasco na 11ª.
Veja o top-10 do levantamento*
Arsenal (16.838)
Chelsea (15.187)
Manchester United (13.219)
Íbis (11.786)
Barcelona (11.438)
Liverpool (10.692)
Flamengo (8.942)
River Plate (5.871)
Tottenham (4.627)
Real Madrid (4.438)
* em parênteses, as interações médias por post no Twitter entre julho e setembro
Quando o recorte traz os clubes das Américas, o Íbis tem uma liderança folgada. Seguido pelo Rubro-negro carioca, que aparece em segundo e pelo River Plate, que tem menos da metade das interações do Pássaro Preto.
É importante destacar também que o Íbis teve um volume muito menor de postagens (29) que os outros clubes comparados na lista. Isso elevou a média, apesar de o Barcelona, por exemplo, ter tido um número muito maior de interações ao todo nesse período.
Postagens irônicas alavancam engajamento
Muito do alcance do clube é motivado justamente pela fama de pior time do mundo e pela estratégia de provocar equipes grandes que estejam em má fase. O Cruzeiro, por exemplo, virou o mais recente alvo. que não atravessa grande momento na Série B do Brasileiro.
Após uma declaração do presidente Sérgio Rodrigues citando o time pernambucano, o Pássaro Preto aproveitou o mau momento que a equipe mineira vivia na Série B e a desafiou para um jogo valendo o título de "pior time do mundo".

Por Redação do GE
Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui