Contra o São Paulo, novo técnico do Fortaleza busca primeira vitória da carreira pela Série A

Chamusca, em treino do Fortaleza, no ano de 2015 (Foto: Fabio Lima/O POVO)
Uma vitória contra o São Paulo, no sábado, 14, não é muito importante apenas para o Fortaleza, que vem de três derrotas consecutivas na Série A, mas também para o novo técnico do Leão, Marcelo Chamusca. E não é só por uma estreia positiva, mas porque será o primeiro triunfo dele como treinador na elite do futebol nacional.
Apesar da bagagem que possui, Chamusca teve apenas uma experiência como técnico na Série A, em 2018, com o Ceará. Na ocasião, ele havia subido com o Alvinegro e se mantido no cargo. Com seis rodadas na divisão principal do Campeonato Brasileiro, no entanto, foi demitido, sem ter a chance de celebrar uma vitória.
Dos 18 pontos que disputou na Série A, Chamusca ganhou apenas três, frutos de três empates e três derrotas. Ele saiu deixando o Alvinegro na 19ª colocação.
Agora com o Fortaleza, o treinador busca trilhar um caminho diferente e começar com uma vitória, inédita para ele, seria ideal para motivar a equipe. De cara, o novo comandante terá o São Paulo pela frente, no Castelão. Na sequência, terá Vasco (em jogo atrasado) e Botafogo fora, depois Goiás em casa.
Chamusca iniciou os trabalhos como técnico do Fortaleza nesta sexta-feira, 13, no centro de excelência Alcides Santos.

O Povo Online
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador