Até 2040! Corinthians chega a acordo com a Caixa e aumenta prazo para pagar dívida de 569 milhões de reais

Arena Corinthians será paga apenas em 2040 - GettyImages
O torcedor do Corinthians pode ficar um pouco mais tranquilo em relação ao pagamento de seu estádio. Isso porquê, nesta quinta-feira, 26, de acordo com informações do Globo Esporte, o Timão chegou a um acordo com a Caixa sobre a Neo Química Arena. 
Os novos contratos entre as duas partes devem ocorrer nas próximas semanas e os acordos estão por detalhes para serem anunciados oficialmente. A priori, o banco concordou em dar um prazo maior para o pagamento do clube de Parque São Jorge e agora ele será até 2040. 
Vale lembrar, que o antigo acordo previa a quitação da dívida até 2028. Além de estender o prazo por mais 12 anos, outro benefício será uma carência de dois anos para o Timão começar a pagar o que deve para Caixa Econômica Federal. 
Os pagamentos serão realizados em 17 prestações, uma por ano, deixando de lado o acordo que previa um débito mensal do Timão para o banco. Outro fator importante, é que o Corinthians utilizará os 300 milhões de seu Naming Rights para abater a dívida de 569 milhões de reais. 
Sendo assim, vai sobrar para a equipe alvinegra pagar cerca de 269 milhões de reais até 2039. Mas essa quantia, de 569 milhões de reais, deve aumentar anualmente, pois as parcelas serão reajustadas em 3,4% e corrigidas pela TJLP, que são de 4,55%, atualmente. 
Por fim, o acordo também estabelece o limite de 38 milhões de reais nas parcelas anuais do pagamento. Estourando esse valor, o restante da bilheteria da Neo Química Arena poderá ser utilizada pelo Corinthians para qualquer outro cunho.

SportBuzz
Share on Google Plus

Inicio Esporte do Vale

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador